Resenha: Contos- Jull Evans

A Delicadeza do Amor
ISBN: B012EI4RMC
Ano: 2015
Páginas: 7
Idioma: português
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Alyssa sempre foi rejeitada pela mãe e por isso resolveu morar com o pai, que também não demonstra carinho algum por ela. Mas, pelo menos, ele não dizia que ela era indesejada. 

Com um histórico nada bom sobre o amor, ela o rejeita com medo de sofrer. Por isso não reconhecerá quando ele aparecer com lindos olhos azuis e com o nome de Ethan.

Para começo de conversa ou de resenha (rsrs), devo dizer que não sou uma grande fã de contos. Pois é, não sou! Afinal, quando a história está ficando boa, ela acaba. E sempre fico com aquele gostinho de quero mais, e não tenho como saciá-lo. 

No entanto, devo dizer que A Delicadeza do Amor, é um conto super fofo e gostoso de ler, e infelizmente pequeno demais para me deixar completamente satisfeita, mas conto é conto (rsrsrs). 

Nesse conto conhecemos o romance de Alyssa e Ethan, que estão comemorando seu primeiro natal depois de casados. A narrativa é feita em primeira pessoa por Alyssa, que estar a recordar de como conheceu o marido. 

Alyssa é uma mocinha desastrada e carente do amor de sua família, que em um dia qualquer acaba por literalmente cair nos braços do mocinho (de lindos olhos azuis). Nesse primeiro encontro/esbarro nada a mais acontece, mas, dias depois, fazendo por merecer a fama de desastrada, Alyssa se machuca e acaba parando na emergência, onde advinha só... O lindo moço de belos olhos azuis é o médico que a atende. 

“— Olá, sou o Dr. Dupont. Hum, você não é o anjo que caiu em meus braços? — Ele mostrou aquele sorriso de quando me segurou e meu dia se iluminou.” 

A partir desse momento o romance entre os dois aflora. Ethan é aberto quanto a seus sentimentos. Já Alyssa, por sua experiência nada animadora no campo afetivo, se mantêm retraída, mas, nosso mocinho de olhos azuis é insistente e quer ter seu final feliz com a linda desastrada.

“Naquele momento, não sei o que mudou dentro de mim. Acho que foi a sua sinceridade e o amor que vi em seus olhos. Eu sabia que ele seria o único homem que amaria, pois foi a primeira pessoa que me amou e me colocou acima de qualquer problema.” 

Como todo conto A Delicadeza do Amor é curtinho e muito rápido de ler, porém, é uma leitura fácil e gostosa, em questão de minutos da para finalizar e ainda assim continuar a suspirar e a imaginar cenas a mais para esse casal tão fofo.

Autora da resenha: Kessia G.N.

As cores do Amor: O Despertar


ISBN: B01CF7WD5U
Ano: 2016
Páginas: 21
Idioma: português
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: Melina é uma escritora que se encontra em um momento crítico em sua vida, pois não conseguia terminar o seu mais novo romance devido um bloqueio inspirativo. Decidida a livrar-se dele, ela embarca rumo a cidade luz dos apaixonados. 
O que ela não sabia é que Paris traria bem mais que apenas sua criatividade de volta.

No conto As Cores do Amor: O Despertar, conhecemos a história da Melina Collins, uma escritora que se encontra em um momento crítico em sua vida, pois não conseguia terminar o seu mais novo romance devido a um bloqueio criativo. Decidida a livrar-se desse bloqueio, Melina embarca rumo à cidade luz dos apaixonados. O que ela não sabia é que Paris traria bem mais que apenas sua criatividade de volta e sim um possível grande amor em sua vida, pois é lá que ela conhece um rapaz que chama sua atenção. É a partir daí que a trama se desenvolve. Não irei me aprofundar para não entregar demais acerca do enredo criado pela autora.



“Aquele cara parecia ter me enfeitiçado de alguma forma, pois em alguns parágrafos, eu sequer olhava para a tela, mantendo os olhos fixos na tela enquanto as palavras transbordavam. ”


Eu não sou um leitor acostumado a ler contos, minha primeira experiência foi com os do Edgar Allan Poe que gostei bastante. Mas, pela premissa do conto eu já tinha ficado muito interessado, pois já esperava que seria uma linda história de amor. 

Primeiro tenho que deixar claro que achei fantástica a mensagem que a autora transmitiu através do livro que não irei mencionar para não dar spoiler e acredito que isso seja o grande diferencial do conto. 


“Um muso! Era isto o que ele era para mim... meu muso. Eu sempre quis ter uma fonte de inspiração assim; a única coisa que sabia sobre o meu é que ele era um pintor desumanamente sexy.


Durante a leitura eu senti como se a autora tivesse se inspirado em si própria para criar a personagem principal do conto o que me agradou bastante durante a leitura. Achei uma leitura gostosa, muito rápida, mesmo sendo em alguns momentos um pouco previsível e também por ser uma história curta. Não tive como não me apaixonar pelos personagens e pela trama envolvente. Uma pena que no final (e preciso dizer que foi um final grandioso), quando estava extremamente envolvido com a leitura, o livro termina deixando um gostinho de quero mais.

Autor da resenha: Luan Henrique de Almeida

4 comentários :

  1. Oii Luan!
    EU tbm não sou mto fã de contos, bate aqui o/ (hihi), porém, existe uns contos que toca o nosso coração de leitor, passei amar mais eles depois que li um conto da autora Colleen Hoover...
    Gostei demais das suas resenhas, como sempre vc arrasa nos detalhes, e são livros que eu leria facilzinho, neste caso nem me importaria tanto se é um conto ou não, tem uma história instigante...

    Beijinhos
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leisi. Obrigado pela visita, no inicio eu não era muito fã mesmo porém comecei a gostar depois que fiz ótimas leituras no gênero. Valeu querida, também quero ler os contos da Colleen e recomendo bastante a leitura dos contos da Jull. Bjs <3

      Excluir
  2. Eu adoro a forma que a Jull escreve. Ela é encantadora. Sou uma fã <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu também. Ela tem uma escrita maravilhosa e super fácil de compreender, definitivamente a Jull ganhou mais um fã a sua legião. Bjs

      Excluir