Resenha: Voraz (Cariocas) - Bárbara Shênia

Título: Cariocas - A Série
Sbtítulo: Voraz, Vol. 01
Autora: Bárbara Shênia
Edição: 2015
Nº de Páginas: 456
Editora: Independente
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ 




Sinopse: Voraz é um dos livros da série "Cariocas" que conta a história de Clara, uma brasileira cheia de decepções amorosas que acaba de ser demitida e resolve fazer uma viagem para a Grécia para esquecer seus problemas. Lá ela conhece Alexandros, grego e multimilionário, que finge ser outra pessoa com medo de que ela se interesse apenas pelo seu dinheiro. Recheado de romance e cenas quentíssimas esse é um dos seis livros que contam a história de cinco mulheres que são amigas desde os tempos da faculdade: Clara, Alice, Lívia, Ana e Giulia vão fazer você viver junto com elas novos conceitos sobre sexo e aventura.



Clara, aos vinte nove anos trabalha em uma grande editora, mas, após dias chegando atrasada, sem cumprir sua função corretamente, ela é demitida. E tudo isso se deve ao seu ex-namorado, um homem que vivia lhe traindo a torta e a direita. E o pior é que Clara sempre soube que o ex, Eric, a traía e sempre voltava para ele, mesmo suas amigas a aconselhando o contrário.

No entanto, mais uma vez Clara cai na lábia de Eric que, após se declarar para ela e a pedir em casamento, o aceita de volta (já perceberam a furada que ela está se metendo, né?). E o que o safado faz? A trai de novo. Após inventar que tem uma viagem de negócios e dizer que retornar tarde da noite, Clara, que ainda acredita que Eric pode mudar, vai até o apartamento do agora noivo lhe fazer uma surpresa e o encontra com outra na cama (alguém aqui acreditou que esse ser ia mudar? Só Clara mesmo!). E é aí que ela parece acordar para a vida!

"Ele me dá um beijo no alto da cabeça e vai embora. Quando nos conhecemos dizia que me amava várias vezes por dia. Depois, passou a só responder 'eu também' quando eu dizia que o amava e, o final, não dizia mais nada."

Decidida a ser a mulher que sempre foi antes de ter o encosto chamado Eric em sua vida, Clara decide fazer uma viagem para Grécia e relaxar por um mês. Suas amigas (Alice, Lívia, Giulia e Ana) lhe dão o maior apoio, como sempre, e até lhe dão alguns presentinhos para ela usar com os gregos lindos que surgirem em sua estadia na Grécia.

Só que durante o voo, Clara conhece não um grego, mas um italiano (mamia mia!). Fellipo se encanta por Clara e, por coincidência, os dois se sentam juntos. Após uma conversinha aqui, outra aculá, e uns amassos debaixo do cobertor, os dois partem para uma aventura dentro do banheiro do avião (acho que não preciso entrar em detalhes no que irá ocorrer). Mesmo após pedir para que Clara fique na Itália ao invés de partir sozinha para Grécia, a mesma decide seguir seu percurso, mas promete manter contato com Fellipo. E é o que ela faz. Clara só não contava conhecer um grego lindo no desembarque do aeroporto na Grécia.

Alexandros Politis é um homem extremamente lindo, rico, que tem a mulher que quer, na hora que ele quiser também, porque ele pode tudo. Ele e Clara se conhecem no momento em que ela está tentando puxar um dos carrinhos e cai em seus pés. E após ele perguntar se ela fala inglês ou só entende (o que achei super normal), Clara o acho um tremendo babaca e, como uma criança birrenta se senta na calçada para esperar um táxi de pernas abertas (queridinha, não lhe ensinaram a fechar as pernas não?).

"-Muito obrigada, senhor Politis!
-Não me agradeça ainda, Clara - ele se abaixa um pouco e fala perto do meu ouvido -, eu ainda não fiz nada realmente bom para você."

Depois deste pequeno incidente e levar uma reprimenda de Alexandros, ele lhe oferece uma carona, a qual ela aceita, mesmo com medo. E a partir daí o homem começa a se achar o dono de tudo, inclusive de Clara. O que ela não aceita nem um pouco, mas, mesmo sem saber, acaba caindo nas armadilhas dele.

Acontece que Alexandros, para ter Clara sem deixá-la saber que ele realmente é de verdade, começa a enrolar a coitada, com medo de ela ser mais uma golpista assim como sua ex-noiva Raquel. Só que ele começa a gostar de Clara e se vê em um beco sem saída após tantas mentiras.

"Fico pensando em tudo o que aconteceu ontem. Em como Alexandros é lindo e como pode ser tão babaca ao mesmo tempo, da gentileza que ele fez de me trazer para cá e carregar minhas malas, do beijo... Não foi um beijo propriamente dito, foi mais uma chupada muito sexy."

Entre mentiras, traições, amor e muito sexo, os dois vão aprendendo a deixar que o passado dite o futuro de ambos, buscando enxergar o que cada um tem de especial, o elo que os une e os transformam em um.

"Alexandros toma meus lábios em um beijo voraz. Sua língua invade minha boca me dominando e me fazendo perder a noção do que está acontecendo."

A obra é narrada em primeira pessoa, sob o ponto de vista tanto de Clara quanto de Alexandros. E foi aqui que começou meu pequeno dilema com a obra. Não me agradou o fato da autora escrever o ponto de vista de Alexandros em que ele praticamente repetia tudo que Clara em capítulo anterior já havia descrito, acrescentando pouquíssimos detalhes. Talvez se a obra tivesse sido somente por Clara, teria me agradado mais.

Outro ponto negativo da obra foi o excesso de cenas de sexo, Achei algumas cenas desnecessárias, uma vez que a obra tinha elementos suficientes para serem abordados que não fosse somente o sexo entre o casal. Ficou parecendo que o relacionamento deles apenas se baseava nisso e sabemos que não é bem por aí.

No entanto, a autora me ganhou com sua forma de descrever a Grécia. É nítido o seu conhecimento sobre o espaço em que a maior parte da história se desenrola. É tão precisa que nos dá uma vontade louca de arrumar as malas e ir também para a Grécia.

Não posso deixar também de abordar a atitude de Clara com relação a Eric. Muitas mulheres já devem ter estado na situação de nossa protagonista, em um relacionamento de dependência em que, mesmo sabendo que o outro não vale a pena, continua como uma forma de não se sentirem sozinhos. E vão aceitando, engolindo sapos, na esperança de que essa pessoa mude, mesmo sabendo que ela não vai mudar. E é aí o papel fundamental dos amigos, nesse caso, das amigas de Clara. Mesmo sabendo que as escolhas de Clara são as piores e a aconselhando para o bem, elas permanecem ao seu, a ajudam a se reerguer e ver a mulher independente que ela pode ser.

"- Você é minha, Clara! Pode tratar de terminar tudo com ele! Eu não divido o que é meu!
- Sai da minha casa agora! - eu abro a porta. - Se você aparecer aqui novamente eu vou chamar a polícia, está me entendendo?"

E Clara, aos trancos e barrancos, consegue enxergar isso e vai seguir sua vida. Mesmo sendo enganada por Alexandros, ela consegue mostrar ao leitor sua transformação em pequenos gestos e atitudes, e passa a pensa sempre nela em primeiro lugar.

Nos últimos capítulos de Voraz, a autora já introduz, de forma sutil, os protagonistas da sua próxima obra, Ardente, que contará a história de Alice e Dimitris.

Eu recomendo a obra para quem gosta de um romance bem erótico e com muitas cenas calientes! 

Próximo livro da série:

1. Amazon (e-Book)
2. Wattpad

0 comentários :

Postar um comentário