Resenha: Assombrado (A Mediadora #05) - Meg Cabot

Título: Assombrado
Série: A Mediadora, Vol.05
Autora: Meg Cabot
Gênero: Literatura Juvenil / Adolescente
Edição: 2006
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 240 páginas
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!

Sinopse: Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. E foi assim que ela conheceu Paul Slater: Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul acabou se encantando por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo. Ela está de volta às aulas, ansiosa por retomar a rotina, quando ouve uma voz familiar atrás dela. Paul está de volta a Carmel, e dessa vez para ficar. Ele é o novo - e já popular - aluno da Academia da Missão Junipero Serra. Paul faz de tudo para convencer Suzannah a vê-lo, mas Suzannah continua apaixonada pelo fantasma Jesse, e parece estar sendo correspondida.

Um novo ano letivo começa e Suze volta com seu guarda-roupas renovado, pronta para arrasar. E também um pouco mais confiante sobre seu relacionamento com Jesse (mesmo que ainda não o tenha comunicado sobre isso. Assim até eu namoro ele, rsrs)

Porém, sua alegria é manchada de desconfiança e raiva – e até um pouquinho de medo, mesmo que a própria não admita – ao descobrir que Paul Slater, está de volta não somente à cidade, mas que também está matriculado na mesma escola em que ela. Ele veio para ficar dessa vez.

“Eu mal podia acreditar que isso estava acontecendo. Uma perfeita manhã de setembro em Carmel, Califórnia. [...] e eu estava ali parada na passagem coberta entre os prédios da Academia da Missão Junipero Serra, cara a cara com a pessoa que vinha assombrando meus pesadelos havia semanas.”

Rapidamente Paul se torna um aluno popular e admirado por sua inteligência, beleza e seu charme (de cretino). Ele até mesmo passa a concorrer para o diretório estudantil na chapa oposta à de Suze. Slater tenta de todas as formas atrair a atenção de Suzannah, mesmo que de forma negativa.

Em determinado ponto, ele faz uma proposta (chantagem) a Suzannah, proposta essa que irá deixar certo fantasma muito irritado,  mas a qual que ela acaba cedendo para evitar maiores consequências. E como se já não bastasse os problemas causados por Paul, Suze precisará lidar com um fantasma recém-desencarnado,que ainda está em fase de aceitação de sua nova condição e deseja causar um grande dano a certa pessoa.

No quarto livro da série, o foco passa dos casos que a protagonista precisa mediar, para os conflitos entre Suzannah, Paul e Jesse. Com a proximidade da reta final da série, a autora começa a aprofundar o tema sobre mediação e os poderes reais da protagonista. Assim como também aprofunda os sentimentos da protagonista, Suzannah, que tem seu coração apaixonado por alguém, mas seu corpo cede aos intentos de outro. Só lhe sobra a razão para tomar uma decisão correta.

“Que negócio é esse? Puxa, eu nem gosto de Paul. Estou totalmente apaixonada por outro.”

Como sempre, mesmo os personagens secundários ganham foco e personalidade na história, sendo assim cada um dos meios-irmãos de Suze e seus amigos tem certo destaque na trama. Até mesmo o gato de Jesse, ganha sua "ponta".

A autora, do início ao fim da série, consegue manter a mesma fluidez na escrita e a cada livro o leitor se ver mais viciado e preso a leitura. Talvez porque Meg soube dosar os elementos contidos na história, ou porque simplesmente ela soube trabalhar a ideia que tinha nas mãos. De qualquer modo, A Mediadora é uma ótima leitura!

     Próximo livro da série:

0 comentários :

Postar um comentário