Resenha: Doce Tentação - Rafaelly Monike

Título: Doce Tentação
Autora: Rafaelly Monike
Edição: 2016
Nº de Páginas: 551
Editora: Independente
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!


Sinopse: Era pra ser só mais uma reunião cansativa sobre assuntos políticos, mas uma mulher atrapalhada, bonita e louca entrou por aquela porta e acabou revirando a minha vida de um jeito bom e insano. Alguém que, de alguma forma, eu tentarei fugir, mas será impossível não cair em tentação.
Um desconhecido, uma boa bebedeira, e alguém que entra na minha vida fazendo uma bagunça perturbadora. Eu só quero fugir, e tentar não cair na lábia de um cafajeste. Mas ele não me deixa escolha quando insiste em ficar perto de mim. Lindo, sexy e muito mulherengo. Esse é um detalhe que eu jamais poderei esquecer.


 Théo é um homem de 29 anos que, após uma decepção amorosa, toda noite sai para as festas e dorme com mulheres diferentes. Vive, mas, sem nenhum compromisso maior para a sua idade, deixando sua família – o pai e a irmã – tristes. Ele é filho do Senador do estado, tem uma irmã mais nova e uma madrasta - que, por sinal, não se dá muito bem com ela. 
Théo mora sozinho em um apartamento e vive sob as custas da herança que sua falecida mãe deixou para os filhos. 

"Quando eu digo que nós, homens, temos um carma pra mulher piranha, eu não estava mentindo. Não. Eu não gosto dela, mas meu pai sim. Custava ter que se apaixonar por uma mulher normal? Tinha que ser alguém que não para de olhar para o filho dele com desejo? Isso me faz mal. Odeia ter que ver isso e não poder fazer nada."

Preocupado com o futuro do filho, o pai lhe propõe que ele entre na política para assim ter responsabilidades e, também, porque ele estará se afastando da política brevemente. 

“ Pra ser sincero, odeio política. Formei-me em administração, mas nem exerço minha profissão.”

Gabriela é uma jovem de 26 anos bastante extrovertida, maluca e atrapalhada, que saiu de um casamento bastante dificultoso e só pensa em curtir a vida. É filha única, trabalha como secretária no gabinete do vereador da cidade e divide um apartamento com sua amiga da época de faculdade. 

 Durante uma reunião no gabinete do vereador, Gabi chega atrasada ao trabalho e entra de costas na sala falando ao telefone sobre sua última noite com um cara. Théo que participava do encontro observava com curiosidade a mulher que ao se dar conta de que não estava sozinha na sala fica constrangida. 

"- Ele foi mais rápido que o Flash. Mal deu tempo de sentir alguma coisa."

O pequeno incidente foi o suficiente para Théo ir atrás da garota para conhecê-la melhor, mas, sem segundas intenções. A partir daí surge uma amizade de ambas as partes. O afeto dos dois é tão intenso que a necessidade de estarem juntos é maior. Então decidem relacionar-se casualmente apenas para saciarem os próprios desejos. Despertando a fúria de pessoas de um passado iminente. 

"- Vai me dizer que você consegue? Não sou mulher pra qualquer homem, meu bem.
Aproximo-me, colocando a boca próxima a sua orelha.
-Mas eu sou um homem pra qualquer mulher. Nenhuma reclamou até hoje."

 Através de lamentáveis situações como: planos desagradáveis, encontros imprevisíveis, etc. Esses indivíduos tentam a todo custo pôr a relação de simpatia do casal em risco.

“ – Por Deus, Gabriela... não fuja mais de mim. Não fuja do que está acontecendo entre nós dois. ”

Ao longo da história, o nosso casal passa por diversas situações, sejam elas engraçadas ou de angústias. Perceber a simples interação entre o Théo e a Gabi tornarem num vínculo maior, a amizade, é bastante agradável, pois tudo acontece de uma forma tão natural que parece que se conhecem há muito tempo. Mas como todos os relacionamentos tem seus momentos não agradáveis, o nosso aqui não seria diferente. Isso contribui para o crescimento dos personagens que compreendem que numa relação deve existir, antes de tudo, confiança e que apenas a confiança fará com que certas decisões sejam tomadas para o bem-estar dos dois e de quem os cercam. 

Uma Doce Tentação é uma história alegre, engraçada e romântica, que dará para o leitor uma leitura leve e de fácil compreensão.


1.Amazon (e-Book)

Resenhado por Laís Oliveira
(Colaboradora)

2 comentários :

  1. oi tudo bem?

    já quero, mais que tudo, resenha maraaaa. e essas citações é de tirar o fôlego. vou comprar com certeza beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/

    ResponderExcluir