Resenha: Senhorita Aurora - Babi A. Sette

Título: Senhorita Aurora
Autora: Babi A. Sette
Gênero: Literatura contemporânea/ romance
Edição: 2018
Editora: Verus
Nº de Páginas: 335 páginas
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!


Sinopse: Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.

Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois. 


Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.


Em Senhorita Aurora, conheceremos a história da dedicada e batalhadora Nicole Alves, uma jovem bailarina, que teve uma vida humilde e difícil, mas junto com sua mãe, a pessoa que sempre a ajudou a alimentar o sonho de um dia ser uma grande bailarina como seus ídolos, ela venceu os desafios e barreias, até que conseguiu ingressar em um dos balés mais conceituados da Europa: a Academia de Balé de Londres. O caminho até lá não foi fácil, desde pequena ela se dedicava horas a fio a dança, em busca da perfeição, e sua mãe se desdobrava como secretária e costureira para poder custear o sonho da filha. 

Todo o esforço e dedicação não foram em vão. Nicole, através de um concurso que selecionaria apenas 15 garotas, consegue seu passaporte para Londres e após três anos mostrando todo o seu potencial e dando o melhor de si, ela vence uma audição e ganha o papel principal do novo espetáculo da companhia, uma remontagem de A Bela Adormecida, intitulado de Senhorita Aurora. 

“A cada passo que eu dava em direção ao palco, deixava Nicole para trás. Quem surgia no lugar era Aurora, e adivinhem? Ela só sabia se expressar através da dança” 

Em meio à euforia dessa grande vitória em sua carreira, a jovem bailarina terá de lidar com a pressão que é ser dirigida por Daniel Hunt, um jovem e talentosíssimo maestro, que aceitou pela primeira vez reger um balé, mas com a condição de participar ativamente dos ensaios, o que o torna um dos diretores. 

Exigente, perfeccionista, intenso, temperamental, rude e dono de um mau humor épico (ô mau humor do cão, ainda bem que o ‘cabra’ é tesudo), Daniel tem uma fama e tanto, que faz qualquer um sair correndo com medo até de sua sombra. Ninguém jamais o confronta. E Nicole, mais do que ninguém será alvo de seus ataques de perfeição e humor oscilante. Contudo, ela desenvolve um intenso fascínio e atração sobre ele, na verdade a atração é mútua. Porém, há muitas complicações e Daniel é muito mais sombrio por dentro do que aparente ser por fora. 


“O senhor Hunter conseguia mexer com meu equilíbrio de bailarina, quase perfeito. ” 

Após ficarem presos por alguns dias na enorme, luxuosa e um pouco sombria mansão de Daniel, por causa de uma nevasca, os dois acabam se conhecendo melhor e dividindo momentos conturbados e intensos. No entanto, a ardente paixão que nasce entre eles pode estar ameaçada por vários fatores, sendo o maior deles o tenebroso e profundo segredo que Daniel reluta em revelar. 



“A morte escolhe algumas pessoas para amar e que em seu egoísmo frio, ela não quer que seus escolhidos amem a mais ninguém. ” 

O espetáculo Senhorita Aurora recontará a história de A Bela Adormecida, mas a história de Daniel e Nicole é na verdade uma recontagem inovadora de A Bela e a Fera. Por tantas vezes os contos de fadas são recontados em histórias modernas e contemporâneas que perdem a graça. Porém, Babi com sua escrita mágica e envolvente conseguiu fazer essa recontagem de forma a não “clicherizar” a história. Ela foi simplesmente inovadora e conseguiu seduzir o leitor a cada frase do livro. Talvez por utilizar da música como um elemento primordial na história, a forma como descrevia a relação de Nicole com a dança e de Daniel com sua música, e a perfeita sincronia dos dois juntos, a forma como ambos se relacionavam com suas paixões artísticas, isso encorpou e enriqueceu a trama, atraindo, seduzindo e apaixonando o leitor. 

A descrição de Daniel como uma fera ferida, solitária, amargurada e triste, ao passo que Nicole seria uma bela, delicada e talentosa bailarina alegre e cheia de vida, trazendo luz para a escuridão que era a vida de Daniel, resgatando-o e depois a inversão desses papéis, a forma apaixonada, profunda e sublime como eles se amavam. 

Por todas as Divindades Literárias, que livro é esse?! “Um romance intenso, tocante e perturbador”. Sim! Essas são algumas das palavras que podem perfeitamente definir essa história. Depois de ler tantos comentários e resenhas positivas sobre Senhorita Aurora, não pude mais adiar e embarquei nessa sensacional leitura. E me vi maravilhada, extasiada e completamente satisfeita. A escrita de Babi A Sette é extremamente viciante, não conseguia parar de ler um só instante. 

De fato, toda a complexidade e intensidade, da história vão perturbar e surpreender o leitor, o segredo de Daniel é algo que me surpreendeu de verdade, foi algo que mesmo nos dias de hoje é raramente abordado, tão pouco abordado que nem me passou pela cabeça. A forma como o tema foi tratado, todas as informações dadas, foi deveras instrutivo e comovente. Os sentimentos fluíam das páginas, direto para o meu coração. A autora conseguiu passar para o leitor todos os sentimentos que os protagonistas experimentaram ao longo da trama, o que deixou tudo ainda mais vivido e forte. Na mesma medida que o livro conseguiu me arrancar muitos risos, também me arrancou um mar de lágrimas, mas ao final me consolou com a satisfação de encontrar um livro completo e bem escrito. 

Até então eu não havia lido nada de Babi A Sette, por mais que ouvisse maravilhas sobre ela, ainda não tinha dedicado um tempo a seus livros, e Ô Minha Nossa Senhorinha das Leituras Atrasadas, onde é que eu estava com a cabeça que nunca antes tinha lido nada dessa mulher?! Ela simplesmente me encantou e conquistou com essa forte, comovente, envolvente e perfeita história, o que com certeza me fará ler mais obras dela. 

Não sei se consegui passar pelo menos um pouquinho de toda a emoção que sentir ao ler Senhorita Aurora para vocês nessa resenha. Mas, espero que eu possa ter despertado em vocês a curiosidade de ler esse livro espetacular. E é isso que eu posso dizer para vocês, leiam e se deixem envolver por essa obra que merece não apenas cinco estrelinhas, mas toda uma constelação! 


13 comentários :

  1. Linda resenha, digna desse romance envolvente emocionante. E pra ficar ainda melhor, a história conta com uma trilha sonora de arrepiar! Merece ser publicado, com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, agora só torcer para que seja publicado logo!

      Excluir
  2. Com certeza depois dessa maravilhosa resenha será meu próximo livro.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Siiim! Vamos torcer para que alguma editora publique o mais rápido possível!

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha! Esse livro é lindo,sutil, emocionalmente uma delícia de se ler. O tema abordado é totalmente diferente, mas foi muito bem trabalhado.
    #PublicaSrtaAurora

    ResponderExcluir
  5. Uau,que resenha maravilhosa! Assim como você essa vai ser a minha primeira leitura da Babi A. Sette e pela sua resenha imagino que vou adorar. Das criticas que li a respeito desse livro não vi umazinha que dissesse que era ruim. #PubliqueSenhoritaAurora
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém consegue agradar a todos, mas pelo menos mais de 89% das pessoas que leram amaram. E realmente é uma história viciante!

      Excluir
    2. É leitura garantida em dezembro :)

      Excluir
  6. Não sei se conseguirei passar toda a emoção que senti ao ler a sua resenha. Espetacular, obrigada! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por você ter escrito esse livro maravilhoso!

      Excluir