Resenha: 12 Chances para o Amor - Valentina K. Michael

Título: 12 Chances para o Amor
Duologia: O Segredo dos Signos
Autora: Valentina K. Michael
Gênero: Romance contemporâneo
Edição: 2016
Editora: publicação independente
Nº de Páginas: 485 páginas
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!

Sinopse: Elena é uma jovem brasileira que cresceu cercada de excessiva proteção do pai e dos irmãos. Buscando independência própria e querendo encontrar um namorado para lhe acompanhar no casamento do irmão, ela vai passar uma temporada em Nova Iorque e em um momento de loucura, aceita a ideia da amiga e decide procurar o amor experimentando um homem para cada signo do zodíaco. Os encontros acontecem às claras, em um almoço; e as escuras, em um lugar apropriado, onde pode ocorrer sexo; ambos usando máscaras. Em meio a isso tudo, Elena tem que conviver com o amigo de infância, Joaquim Mafra, por quem ela tinha um amor platônico e agora o reencontrou. Joaquim, dono da rede de pubs Mafra, é um homem controlador e obsessivo, e ele está mais do que determinado a fazer todas as 12 chances de Elena, fracassar.

Elena sempre foi apaixonada por Joaquim Mafra, o melhor amigo de seus três irmãos: Edgar, Miguel e Léo. Acontece que Joaquim sempre viu Elena como sua irmã, assim como considerava os três amigos como irmãos.

"Eu praticamente fui criado na casa deles. Com esses garotos e com a pequena Elena.
Ela foi e é para mim a face da perfeição, não pela beleza, pois ela não tem isso, mas pelo enorme e caridoso coração."


Após a morte de seu pai, que o abandonou ainda criança, Joaquim recebe uma herança e parte para Nova York para assumir aquilo que lhe é de direito, deixando para trás a família que o acolheu e o coração partido de Elena. No entanto, nada é como ele imaginou. Longe das pessoas que o amam, Quin se ver em um país sozinho, tendo que suportar a morte prematura da mãe e sendo humilhado, além de lutar para reconstruir o império falido do pai.

Elena sempre amou Joaquim, mas ele nunca a vi além de uma irmã. Agora, dez anos desde a partida de Quin, formada em enfermagem, Elena parte para Nova York atrás de emprego, sem que seu irmão saiba de sua chegada, ou mesmo Quin, com quem não fala há muito tempo. Apenas Celeste, sua melhor amiga e noiva de Edgar, sabe dos planos dela.

Claro que Elena teme em rever Quin após tanto tempo sem se verem ou mesmo conversarem, como faziam logo que ele viajou. Mas ela está cansada de amar sozinha, de desejar Quin e ele apenas a ver como sua irmã caçula. Porém, Elena não esperava o encontrar tão rápido, ainda mais com poucas horas que havia chegado. É que, após  ela  ficar no apartamento do irmão descansando enquanto Celeste conversa com Edgar sobre sua chegada,  Elena acorda e dá de cara justamente com Joaquim dentro do apartamento do irmão.

"-Oi Quin - Eu digo. Não sorrindo tipo: 'surpresa!' foi mais tipo: 'Que merda que você me flagrou...logo depois de eu ter  um sonho erótico...'
-E...Elena.
Ele arregala os olhos, os lábios entreabrem e há um horror em sua expressão lívida. Eu não devo estar diferente. Afinal estou em uma cena clichê: caída . No chão literalmente. Aos pés de um homem extremamente lindo, dentro de um terno impecável, o mesmo que ainda a pouco estava nu no meu sonho, me levando a loucura."

Joaquim não acredita quando vê Elena depois de anos. Claro que ele já tinha visto o quanto ela tinha mudado através das fotos que Edgar lhe mostrava, mas não imagina o quanto. Elena já não era mais aquela garota magricela e com cabelos sempre trançados, e por mais que a desejasse ele não podia tocá-la, tê-la por perto, por dois motivos: medo de ferir os sentimentos de Elena e acabar com  a confiança de Edgar. E como não será nada fácil tê-la por perto ou mesmo controlar o seu desejo por ela, Quin fará de tudo para dificultar a estadia de Elena em NY.

O que Joaquim não sabe é que Elena já não é mais aquela garotinha que os irmãos controlavam facilmente, inclusive ele. Ao contrário, Elena agora é uma mulher independente, decida, que não permitirá que seus irmãos, ou mesmo Joaquim, controlem sua vida.

E enquanto Quin se preocupa em buscar uma forma de fazer Elena voltar para o Brasil, ela, com a ajuda de Celeste, começam a organizar um site de encontro com 12 homens de cada signo do zodíaco, usando um dos servidores das casas noturnas Mafra´s. Elena terá 12 homens, 12 chances para encontrar seu amor.

"E aí eu fiquei olhando cada perfil dos homens que representava cada signo, sabendo que era só clicar e o cara seria meu, estavam lá como um banquete, um self service ao meu bel-prazer."


A obra é narrada em primeira pessoa, do ponto de vista tanto de Elena quanto de Joaquim. O enredo ocorre, em sua maioria, em Nova York e a descrição da autora foi muito precisa. Os costumes e os lugares foram muito bem descritos.

Como sempre ocorre, Valentina K. Michael conseguiu me surpreender com mais umas de suas histórias. Quando você imagina o que vai acontecer a seguir, ela te surpreende com algo totalmente diferente, prendendo o leitor mais e mais em sua escrita.

Elena foi uma personagem que achei incrível. No começo achamos que ela se deixará ser levada pela lábia de Quin, que abrirá mão de tudo para ficar com ele, mas não é o que acontece. Elena lutará por sua independência, independente do que seus irmãos ou Quin pensem a respeito. E não será ela quem abrirá mão de seus sonhos por um homem, mas Joaquim que deverá rever seus conceitos e decidir se ele a aceita do jeito que ela é ou não.


" Com um sorriso bem grande eu começo a digitar, me sentindo pela primeira vez livre, dona do meu destino e minhas escolhas."


Joaquim é um escorpiano nato, um cara obsessivo, ciumento, que quer tudo do jeito dele. E, claro, vingativo. Ele fará de tudo para não deixar ninguém encostar em Elena e quem se atrever conhecerá a fúria de Jaoquim Mafra. Ele é também um homem intenso, um amigo leal, protetor, carinhoso e que ama demais. "É ser veneno e cura o ao mesmo tempo" (João Doederlein).

Outro ponto da obra que me encantou foi a amizade de Quin com a família de Elena. É nítido o amor que toda a família tem por Joaquim e como eles se comportam como irmão. E claro que isso pesará muito nas decisões de Quin com relação a Elena.

Celeste também me encantou. Ela é uma negra linda, decidida e que será o pilar de Elena, aquela que impulsionará a amiga sempre. E quando ela pensar em dar para trás, ela puxará sua mão e ajudará a seguir em frente.

Estou me corroendo de ansiedade pela continuação do segundo volume, que será publicado na plataforma Wattpad e, depois de corrigido, lançado na Amazon. E quem sabe alguma editora muito inteligente não lança essa obra incrível?!

    Próximo livro:

1. Amazon (e-Book)

2 comentários :

  1. Amei, "ser veneno e cura ao mesmo tempo" descrição perfeita para o Quin.
    Obrigada Carol, descreveu com clareza o livro.

    ResponderExcluir