Resenha: Laço Eterno - Renata Melo

Título: Laço Eterno
Autora: Renata Melo
Edição: 2016
Editora: Buqui
Nº de Páginas: 198 páginas
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: A jornalista e bem-sucedida Grenda Medeiros estava focada em entender por que tinha sonhos tão claros, conectados e intensos. Era como se estivesse assistindo a um filme, mas os sentimentos e sensações eram bem reais. Existia um homem, um amor intenso, que a fazia experimentar várias emoções ao mesmo tempo.

Sem nunca terem se encontrado, Alan Muller, jovem empresário, de família tradicional do Sul do país, visualiza a foto da colunista de uma reportagem e, desde então, não consegue entender a forte atração que o deixa obcecado por ela. 

Esse premeditado encontro ou reencontro de almas causa uma combustão explosiva entre eles que irá precisar de Amor, Paciência e Persistência.

“ Cada vida tem um propósito, e a descoberta da sua missão é uma necessidade. ”


Grenda Medeiros é uma jovem jornalista, de futuro promissor, ama o que faz e faz bem feito. Um dia seu chefe a envia para cobrir um evento esportivo de Motocross, o que a deixa insatisfeita, já que essa não é sua área e ela prefere cobrir eventos sociais ou políticos. Mas, como seu chefe foi intransigente, alegando que não poderia enviar qualquer pessoa e que confiava no trabalho dela para cobrir o evento, e entrevistar os competidores, ela acaba indo.

Chegando ao local do evento, ela literalmente dá de cara com o homem dos seus sonhos. Grenda, há mais de um ano, vinha tendo sonhos vívidos e intensos, em que ela experimentava sentimentos tão fortes que não poderiam ser apenas sonhos comuns. Por esse motivo, ela procura um profissional e começa a fazer sessões de regressão, que facilita o acesso a esses "sonhos", em que ela pôde "assisti-los" em sua mente como se fossem um filme. Até então, ela não havia considerado que fossem algo a mais, mas, depois de ver o homem de seus sonhos em carne e osso, ela começa a considerar as opções.

Alan Muller é um jovem empresário, muito influente, também competidor de motocross e dono de uma beleza espetacular, alto, com um corpo atlético e expressivos olhos negros. Há um ano ele havia visto a foto de Grenda em uma de suas matérias e, desde então, começou a acompanhar seu trabalho e se sentia obsessivo sobre conhecê-la, e não perdeu a oportunidade quando esta surgiu.

Mesmo sentindo-se receosa sobre Alan, pois, desde o primeiro momento em que se viram puderam sentir a intensidade de algo poderoso e inexplicável entre eles, Grenda cede a seus intentos e se entrega a uma noite de amor com ele, assim vivendo uma breve e tórrida paixão. Porém, causa de um desentendimento, eles acabam se separando.

Dois anos mais tarde, eles se reencontram. Grenda sofreu grandes mudanças em sua vida nesse período, mesmo assim ainda guardava uma grande mágoa e, além desses sentimentos não resolvidos entre eles, há algo maior, um segredo que pode mudar muita coisa entre eles.

Alan voltou determinado a não deixar que a mulher de sua vida lhe escape novamente e ele sempre foi um homem determinado, no controle da situação, porém, tudo isso se desintegrava quando o assunto era Grenda.

Laço Eterno é um livro de sentimentos intensos e personagens complicados. O casal principal precisa de alguma forma evoluir, transcender os erros passados, no entanto, precisam transpor barreiras que eles mesmos construíram.

A história trata de amor, ciúmes, orgulho, confiança, paciência, obsessão e família. Com protagonistas de personalidades fortes e predominantes, o enredo está cheio de cenas que vai exigir do leitor muita paciência. A falta de confiança entre eles, o comportamento autoritário, obsessivo e ciumento de Alan, e a falta de capacidade do casal em manter rum diálogo sem que um queira machucar sentimentalmente o outro, chega a ser desgastante durante a leitura. Porém, o tema principal do livro é sobre almas gêmeas, o casal tem pendências de outras vidas e precisa conseguir resolvê-las.

O enredo é original e deveras interessante, porém, achei que faltou uma explicação mais clara sobre alguns detalhes, que não poderei dizer quais, para não soltar spolers. Outro ponto negativo, a meu ver, é que a autora focou muita na descrição das vestimentas dos personagens, na alimentação e entre outras coisas de menor relevância (para aqueles aficionados por detalhes de todo tipo, dever ser interessante), mas acho que haviam muitos pontos mais primordiais a entrarem em foco.

O livro Laço Eterno é o romance de estreia da autora cearense Renata Melo, ela traz uma história original e que desperta a curiosidade do leitor. Em breve será lançado o segundo livro dessa trilogia, intitulado Laço Eterno Luz, e o final do primeiro livro já deixa o leitor atiçado para ler os próximos volumes.

1. Amazon
2. Saraiva


12 comentários :

  1. Olá amigos, eu li os dois livros da trilogia, Laço Eterno e Laço Eterno Luz, ambos são ótimos romances!!! Uma leitura envolvente, que prende do inicio ao fim, sempre deixando um gosto de quero mais...
    Realmente o primeiro livro é muito intenso nos sentimentos dos personagens, e por incrível que pareça ainda podemos ver o comportamento do casal principal em relacionamentos hoje. Já o segundo livro Laço Eterno Luz tem um viés de relacionamento mais maduro e evoluído. Traz mensagens lindas de vida que nos levam a muitos questionamentos. Estou louca pelo Terceiro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou esperando sair o 3 para poder ler o 2, quando retomar essa leitura quero ler os dois últimos de uma só vez para entender melhor, é tudo muito intenso.

      Excluir
  2. Livros maravilhosos!
    Laço Eterno tem uma historia cativante e linda, sua sequencia em Laço Eterno Luz te prende até o fim, ti faz pensar em destino e na vida, além de um final inesperado e muito muito choravél kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah eu fiquei muito intrigada por causa dos sonhos, particularmente experimentei algo parecido, então fiquei muito curiosa pelo tema!

      Excluir
  3. Lí os 02 livros e são incríveis! Realmente superou minhas expectativas. No laço eterno luz temos uma trama envolvente e digno de profundas reflexões, a capacidade de escrita em relação aos personagens ficou fluida, os diálogos proporcionaram insights sobre relações e relacionamentos em suas diferentes fases de maturidade…a conexão das histórias com o 1º livro foi brilhante, enfim, show! Aguardando ansiosamente o próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato, agora só nos resta aguardar ansiosamente pelos próximos, que é o mais difícil kkkkkk

      Excluir
  4. Olá,

    já li os dois primeiros livros da triologia e a expectativa só aumenta. É um romance leve, envolvente e com mensagens muito profundas sobre relacionamentos e a importância do amor na nossa caminhada por esta experiência.
    Boa leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o melhor dessa história é o foco no amor, e em como estamos banalizando esse sentimento que é tão importante para alimentar nossas almas.

      Excluir
  5. Uma trilogia envolvente e surpreendente que nos permite reflexões sobre nós mesmos, sobre a vida, sobre o amor.
    Super-recomendo! Li os 2 livros... agora ansiosa pelo terceiro.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Quando terminei de ler o primeiro livro (Laço Eterno) fiquei muito ansiosa e com uma vontade imensa de começar o segundo (Laço Eterno Luz)! Não tinha costume de ler romances, mas este me encantou!
    Gostei tanto que comprei de presente para os amigos e família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livro muito bom e super recomendado para todos os públicos !

      Excluir