Resenha: O Pedido (A Mediadora #6.5) - Meg Cabot

Título: O Pedido
Série: A Mediadora, Vol. 6.5
Autora: Meg Cabot
Gênero: Literatura Juvenil / Adolescente
Edição: 2016
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 116 páginas
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!

Sinopse: O último lugar em que Suze Simon espera estar durante o Dia dos Namorados é um cemitério. Mas isso é o que acontece quando você é um mediador - amaldiçoado com o "dom" de se comunicar com os mortos. Foi assim que Suze acabou nas sepulturas de um par de fantasmas cujo drama de não termina com a morte. É o trabalho de Suze levá-los para o "destino final”. Mas os fantasmas não são os únicos com problemas. A razão de Suze estar passando o Dia dos Namorados com os mortos-vivos, em vez de seu namorado, Jesse, é porque ele está tendo muita dificuldade para se ajustar à vida após a morte... não é surpreendente, considerando o fato de que ele costumava ser um fantasma também...

Acho que em alguma outra resenha já devo ter declarado que não sou uma grande fã de contos, porém, há exceções para tudo e eu amei esse aqui em especial. Primeiro de tudo porque ele esclarece bem todos os pontos e é cheio de detalhes. Segundo, ele não acaba deixando uma cena meio que pela metade e terceiro há um livro depois do conto que irá trabalhar tudo com mais detalhes *-*


O Pedido é o conto que, após anos de hiatos sobre a série A Mediadora, traz de volta um dos meus casais literários favoritos Suzannah e Jesse. Basicamente ele serve para situar o leitor e prepará-lo para o sétimo livro.

Suzannah agora com seus 21 anos, está cursando psicologia, enquanto Jesse tenta se ajustar ao mundo dos vivos após tantos anos vagando no mundo dos mortos. O rapaz se esforça bastante para isso e agora cursa medicina, seu grande sonho. Mesmo com todas as dificuldades eles ainda estão juntos, e sempre fazem um ‘esforcinho’ extra para se verem, já que cursam faculdades diferentes.

O conto se passa no Dia dos Namorados e Suzannah, como uma mediadora, não poderia comemorar essa data de uma forma normal, nãm, flores e chocolates são para os fracos (rsrsrs).

“Era Dia dos Namorados, e onde eu estava?
Congelando em um cemitério — essa é a resposta. Romântico, não?
Mas eu tinha um trabalho a fazer, e esse trabalho demandava que eu me sentasse em
uma lápide no escuro e esperasse por um fantasma.
Sim. Infelizmente, sou esse tipo de menina. Não o tipo que gosta de docinhos e
ursinhos de pelúcia, mas o tipo que vê pessoas mortas.”

Ela está no meio de um cemitério, na noite de Dia dos Namorados, a espera de um fantasma recém-desencarnado e revoltado, que anda vandalizando o túmulo de sua namorada. Como a boa mediadora que é e futura psicóloga, Suze tentará resolver o caso da forma mais rápida possível – porque mesmo que ela e Jesse concordem que o Dia dos Namorados é só mais um feriado comercial, ela deseja pelo menos estar quentinha na segurança de seu apê. – Porém como sempre, nada é o que parece e nada é tão fácil.

Inicialmente, acreditando no que as mídias anunciaram sobre o acidente que tirou a vida do rapaz e de sua namorada, Suze tenta uma abordagem que acaba por irritar ainda mais o fantasma. E após um grande estrago, Suzannah se pergunta se não há algo maior por trás dessa tragédia.

“Mas o negócio dos segredos é que eles vêm à tona. E acreditem em mim, se vocês tiverem um segredo, ele vai acabar sendo descoberto”

Eis então que finalmente, Jesse (Meu Mozão) de Silva, aparece. A princípio ele tanta surpreendê-la, porém, acaba envolvido em mais um caso de mediação. E digamos que Jesse é um ótimo parceiro para todas as horas.

“[,,,] - Na verdade, eu queria fazer uma surpresa. Estou esperando aqui há horas. - Ele mostrou o celular. - Você não checa suas mensagens nunca? “

Entre fantasmas raivosos, surpresas, pedidos e muita confusão, Suzannah terá um Dia dos Namorados inesquecível!

Meg Cabot nos traz um conto divertido, repleto de cenas engraçadas, em que podemos perceber que mesmo estando adulta, Suzannah não perdeu seu lado irônico, engraçado e antenado na moda, da mesma forma que Jesse ainda é o cara cavalheiro, educado, fofo e perfeito de sempre, com a vantagem de que gora está vivinho da Silva!

A história tem uma pegada mais adulta e levemente hot, afinal os personagens agora não são mais meros adolescentes. E o tipo de problema que os protagonistas enfrentam também evoluiu. O mundo mudou e os personagens se adaptaram a ele (ou pelo menos tentam), agora a facilidade do mundo tecnológico e repleto de informações faz parte do universo de A Mediadora. Meg consegue introduzir esses elementos e colocar seus personagens no olho do século XXI sem perderem suas essências que os fizeram tão queridos pelos leitores.

Não posso falar mais para evitar spoilers, só digo: LEIAM! E depois corram para conferir Lembrança, o sétimo livros da série.

O conto está disponível para baixar gratuitamente na Amazon clique aqui.

     Próximo livro da série:




2 comentários :

  1. Puxa que bacana <3 Adoro a Meg e gosto de contos! E sou super fã do casal, Jesse é um amor! Quero ler O Pedido em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, se você é fã de A Mediadora, vai amar com certeza!

      beijos <3

      Excluir