Resenha: O Risco - Rachel Van Dyken

Livro: O Risco, Vol. 03
Série: A Aposta (The Bet Series)
Título Original: The Dare
Autora: Rachel Van Dyken
Editora: Suma de Letras
Páginas: 296
Gênero: Romance Contemporâneo
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Beth nunca fez nada de arriscado. De inconsequente. De divertido. Isso é, até acordar em um quarto de hotel ao lado de Jace, um senador sexy, que ela reencontrou em uma festa de casamento na noite anterior. O problema é que sua última lembrança da noite é estar na cama, abraçada a uma caixa de biscoitos, chorando copiosamente. E Jace também não se recorda de muito mais. Outro problema? Eles foram fotografados entrando juntos no hotel, e agora a mídia está em polvorosa, especulando quem é a misteriosa acompanhante do senador. Uma amiga? Uma antiga namorada? Uma... prostituta? O que deveria ser um encontro casual transforma-se em uma aventura de seis dias: a fim de que escapem do assédio dos repórteres, vovó Nadine os envia para um resort no Havaí. Para Beth, são seis dias de conto de fadas junto ao homem por quem é apaixonada desde a adolescência. Para Jace, são seis dias para esquecer as mágoas do passado e aprender que, às vezes, o amor exige atos de coragem.

O Risco é o terceiro volume da trilogia “The Bet”, composta pelos livros: A Aposta, O Desafio, e O Risco. Tais livros estão entrelaçados graças aos laços familiares compartilhados pelos protagonistas de cada história, contudo, cada obra narra o envolvimento amoroso de um casal diferente.

A trama gira em torno da Beth e do Jace, personagens secundários que aparecem no livro anterior, O Desafio. Ele é um político lindo (descrito pela autora como parecido com o ator Chris Hemsworth) e importante, que aceita participar do plano da vovó para causar ciúmes em um dos seus netos. Já Beth, além de ser a irmã da protagonista do segundo livro da trilogia, considera-se uma mulher chata e pouco atraente.

Beth sempre teve alguma coisa especial, além de ser linda, é claro, com seus cabelos brilhantes e seus olhos de gato. Ela me atraía. Era assim desde os meus dezessete anos. Merda, parecia que eu tinha dezessete de novo. Meu corpo com certeza reagia como o de um moleque dessa idade.”

Beth é tão inteligente e bem realizada profissionalmente, que não consegue enxergar sua beleza e aceitar sua falta de vida social. O improvável casal se encontra em uma festa de casamento e acabam bêbados em um quarto de hotel (culpem a vovó Nadine por isso). Mas, o que ninguém sabe (apenas a vovó) é que eles possuem um passado, uma história que começou bem antes desse reencontro. Claro que Nadine fará de tudo para que eles retomem o que começaram na juventude, mas, antes disso acontecer, eles precisam superar seus medos e inseguranças para finalmente descobrirem que vale a pena se arriscar por amor.

- Não vou atrás de alguém que não me quer. Não vou investir em uma garota que nem sequer percebe que vale a pena o risco.”

A trilogia protagonizada por Nadine é uma das minhas preferidas quando o assunto é diversão, afinal, sempre inicio a leitura de um livro dessa série com a certeza de que ele me garantirá altas risadas. Entretanto, nada se compara com O Risco, a última operação "casamento", protagonizada por essa vovó super-mega-hiper-blaster hilária.


Os joguinhos da vovó e as situações comprometedoras criadas por ela são dignas de bons filmes de romance. Então, claro que essa parte da história é clichê, mas, ao mesmo tempo, ela também é inusitada por partir de uma vovó e não de uma mãe como comumente vemos por aí.

A construção do romance entre Jace e Beth também é um ponto favorável, principalmente por eles já se conhecerem. Se fosse um casal formado de surpresa, eu teria sido mais resistente às façanhas da vovó, mas como eles compartilharam um momento romântico quando ainda estavam no ensino médio, foi fácil entender porque Nadine se esforça tanto para vê-los juntos. Sendo assim, é gostoso ver que no convívio diário eles vão descobrindo o que possuem em comum e o quanto são perfeitos como casal. Fora que eles sabem que são um projeto da vovó, então deixam que ela os influenciem até certo ponto, o que faz a grande reviravolta da história ainda mais emocionante. E como se não fosse suficiente, os dois possuem traumas para superar.


Não nego que o livro está longe de ser profundamente poético ou sentimentalista, entretanto ele cumpre com o seu objetivo de entreter e cativar o leitor.

No geral a obra é bem escrita, leve, divertida, despretensiosa e romântica. Na medida para aqueles que gostam de livros bem-humorados e açucarados na dose certa.


Culpada? - O agente do FBI soltou um longo suspiro e pegou a xícara de café. - A senhora entende que pode ser presa?
– Vovó deu de ombros.
– Não seria a primeira vez que vou para o xilindró pelo bem maior.
– Pelo bem maior? - perguntou o homem, olhando-a com desconfiança.
– Ora, mas é claro. Passei alguns meses na prisão russa depois da Guerra Fria. Era espiã, e fui acusada de envenenar um oficial do governo. Mas nunca conseguiram provar. Passei um negocinho para a boca do cara durante um beijo ardente. - Ela pegou a bolsa de estampa de leopardo. - O senhor aceita uma pastilha de menta?”

1 comentários :

  1. Oii Luan! Tudo bem?
    Sempre quis ler essa série, mas vc sabe como é vida de leitor, sem tempo e com muitos livros, eu já add esses livros no meu Lev, espero poder conseguir ler um dia..
    Como sempre, sua resenha me conquista.

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir