Resenha: Meu Romeu - Leisa Rayven

Título: Meu Romeu
Título original: Bad Romeo
Autora: Leisa Rayven
Tradução: Santiago Nazarian
Edição: 2015
Nº de Páginas: 407
Editora: Globo Livros
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: “Sim, claro, posso fazer uma peça romântica com o ex-namorado que partiu meu coração não uma, mas duas vezes. Sem problemas.” O maior sonho de Cassie está prestes a se realizar: a atriz vai estrear na Broadway. O que ela não esperava era ter que contracenar com seu ex-namorado, com quem ela tem um passado complicado e uma atração irresistível.
Decidida a superar o passado e agarrar a oportunidade de se tornar uma estrela, Cassie aceita atuar em uma montagem contemporânea de Romeu e Julieta ao lado de Ethan. No entanto, o reencontro não será tão simples. Aquele sujeito que fazia de tudo para não reconhecer seus sentimentos, diz estar arrependido e continua extremamente sexy. Só que depois ter sofrido por causa dele, Cassie tem medo de se entregar a esse novo Ethan e se magoar novamente.

Cassandra Taylor sempre gostou de atuar. Por não saber quem realmente era, ela via a atuação como uma forma de ser várias pessoas que ela quisesse ser. Seu sonho era ser aprovada na Grove, a escola de teatro mais bem conceituada de Westchester, Nova York.

Durante as audições na Grove, Cass conhece Ethan Holt, um jovem sério, que já está tentando pela terceira vez ser aprovado na escola de teatro. Ele e Cass têm uma química no palco incrível, e após de conviverem juntos, descobrem que essa química vai além dos palcos.


"Ele parece um anjo vingativo com um olhar intenso e traços etéreos.
Pele lisa e roupas escuras.
Tem um daqueles rostos que te fazem para quando você folheia uma revista. Não lindo do tipo padrão, mas um lindo do tipo hipnotizante. Como uma capa de livro que implora que você o abra e se perca na história."

Acontece que Ethan faz de tudo para se afastar das pessoas, principalmente de Cass, que tenta de todas as formas se aproximar dele. Mas o que ela pode fazer se o deseja e vive sonhando com  ele dormindo e quando está acordada?

Mas, Ethan possui muitos problemas emocionais e ele teme ferir Cassandra de alguma forma, assim como já fez com outras pessoas com quem se relacionou. E mesmo que ele tente alertar Cass de que ele não é o cara certo para ela, que ele mesmo sem querer, pode destruir o que ela tem de melhor. Mesmo com todos os avisos, durante os ensaios para a apresentação da peça Romeu e Julieta, em que ambos são os protagonistas, Cass faz de tudo para mostrar a Ethan o quanto eles podem dar certo, enquanto ele faz de tudo para mostrar-lhe o contrário.

"Às vezes as pessoas constroem muros, não apenas para manter os outros fora, mas para ver quem se importaria o bastante para destruí-los."

Ocorre que, Ethan, assim como alertou, acaba esmagando o coração de Cass que, agora no presente, após três anos, terá que enfrentar o ex-namorado, aquele que destruiu todos os sentimentos, a transformou em uma mulher amarga, quebrada e triste, que deixou de acreditar em relacionamentos. E para piorar, ambos são escalados para apresentarem uma nova peça e durante os ensaios, sentimentos adormecidos, voltam à tona, deixando Cass confusa com tudo que já sentiu por Ethan e tentou de todas as formas esquecer.


"Sempre tenho dores no peito quando penso em você. Não é divertido. Sou jovem demais para ter problemas de coração, mas tenho medo de procurar um médico para ele me dizer o que já sei: que meu coração é defeituoso e não tem cura." - Ethan

Ethan, por outro lado, tentará, de todas as formas, trazer a velha Cass de volta, fazê-la enxergar o quão bons são juntos.


(...) "às vezes, não é questão de tentar consertar o que está quebrado. Às vezes, é questão de recomeçar e construir algo novo. Algo melhor."

A obra é narrada em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Cassandra e o enredo se passa em Nova York. Os capítulos são alternados entre presente e passado, em que temos a oportunidade de conhecer o momento em que Cass e Holt se conhecem e em como o relacionamento conturbado dos dois se desenvolve. E como ambos tentarão, no presente, conviver com o passado que ainda se faz tão presente.

Cassie é o tipo de garota que gosta de agradar todo mundo, mesmo que seja algo de que ela não gosta ou concorde, mas que a faça ser aceita pelos demais. Ela é como uma garota-camelão, sempre tenta se adaptar as diversas situações. Isso até seria algo legal, se ela não deixasse de ser quem realmente é para agradar as pessoas.

Holt, por sua vez, é um garoto que não tem muitos amigos e nem faz questão de tê-los, é fechado e possui comportamentos estranhos, aos quais, as vezes, nem Cass consegue entender suas atitudes, sua mudança repentina de humor.


"- Você me beijou.
- Eu não queria. Você estava surtando. Eu queria fazer você parar.
- Colocando a língua em minha boca?
- Não usei a língua.
- Ainda estou surtando um pouquinho. Talvez um pouco de língua seja bom."

O livro Meu Romeu tem um enredo bastante cativante, envolvente e engraçado. Cass, apesar do jeito de querer ser aquilo que as pessoas esperam, é uma garota divertida, obcecada em perder sua virgindade com  Holt. Outra ponto na história que gostei foi que, ao lado de Ethan, Cass consegue desabrochar, começa a se encontrar, mesmo que ela não perceba. É nítido como, ao longo da narrativa, o convívio com Ethan, a transforma e conhecemos a Cass de verdade.

A autora foi brilhante na construção de seu enredo, prendendo o leitor, ao narrar a história dos personagens, ao tentar descobrir o que aconteceu com Ethan e o que ele fez para Cass se transformar na pessoa que após três anos.

Meu Romeu é uma história cheia de emoções de um casal que tenta, no presente, conviver com o passado que ainda os atormenta, mesclado com uma dose de cenas divertidas, drama e muito amor. Porque, apesar de toda dor e rancor que carregam em si, Ethan e Cass possuem em seus corações algo mais forte que esses sentimentos negativos, o amor.




"O amor é assim. Não mais pertencer a si mesma. Ser transportada do que você conhece para o que você sente."


O enredo termina dando um gancho para o próximo livro, em que veremos como Ethan fará de tudo para mostrar a Cass que os dois juntos são perfeitos, no palco e fora dele.

    Próximo livro:

1. Saraiva

2 comentários :

  1. Amei a resenha. Gente não imaginava que esse livro seguia uma linha tão fofa. PRECISO!

    http://obaucultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo muito essa duologia. Já li os dois, mas vi que lançou o 'coração perverso' voce viu?? E parece que vão lançar um curta metragem sobre meu romeu. Estou louquinha ja. Adorei a resenha, parabens!Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte
    Twitter: twitter.com/yasmimsaks

    ResponderExcluir