Resenha: Quebrantado Coração - Sabrina Lucas

Livro: Quebrantado Coração (Série Cicatrizes: Livro 1)
ISBN: 978-85-69104-04-9
Autor (a): Sabrina Lucas
Editora: Selo Eu Independente
Gênero:
Romance Erótico

Páginas: 200
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!

Sinopse: Heitor Fortes manteve a promessa feita à sua mãe, durante vinte anos. Sendo testemunha do quanto ela sofreu por um amor não correspondido, ao ponto de tirar a própria vida, ele jurou nunca amar alguém, para não se tornar escravo do sentimento que destruíra sua família. Cresceu alimentando ódio pelo homem a quem um dia chamou de pai e o desejo de vingança enraizou-se em seu coração. Melissa Sanches está animada para iniciar em seu primeiro emprego, após formar-se em arquitetura e urbanismo. Superprotegida pela mãe e seu padrasto, a jovem de vinte e três anos almeja sua independência. Morando sozinha em uma cidade grande, tudo o que ela mais deseja é crescer profissionalmente. Enquanto Heitor foge do passado, Melissa batalha pelo seu futuro. Mas quando seus caminhos se cruzam, basta um olhar para que a atração entre ambos aflore. Ela seria perfeita, se não estivesse ligada ao homem que ele tanto odeia. Mas talvez fosse o destino lhe entregando de bandeja a ferramenta ideal para sua vingança. Desde que conheceu Melissa, Heitor tem travado uma batalha interna entre o que deseja e o que acredita. Ele deseja a mulher, mas acredita que ela não é quem aparenta ser. Melissa não compreende como Heitor pode ser tão contraditório, em um momento fitando-a com luxúria, no outro, tratando-a com desprezo, demonstrando ciúme e posse, mas recusando-se a assumir que a deseja somente para si. Ela queria ser forte para resistir ao moreno em fúria, mas seu coração não parece ter a intenção de lhe obedecer. Presente e passado, andando de mãos dadas em uma corda bamba prestes a se arrebentar. Segredos e mentiras que tornaram o coração de um homem, um vidro quebrado em infinitos pedaços. É possível restaurar um quebrantado coração? Pode ser o amor tão forte ao ponto de curar a alma de quem acredita viver na escuridão?

O livro narra a história de Heitor Fortes, um homem amargurado que nunca se apaixonou por alguém. Desde a morte de sua mãe, quando ainda era uma criança de oito anos, ele leu uma carta que a mesma deixou e nestaa carta ela relata o quanto sofreu por um amor não correspondido ao ponto de tirar à própria vida.

“Every rose has its thorn (Toda rosa tem seus espinhos.).”

Heitor alimenta uma grande mágoa pelo pai por conta da morte de sua mãe e por isso se afastou totalmente dele. Os tempos passam e ele se torna um homem bem sucedido, sua vida está focada apenas no trabalho e em curtir a vida sem nenhum envolvimento emocional, até que ele conhece Melissa Sanches.

“É melhor assim, o que os olhos não veem o coração não sente e o corpo não cobiça.”

Melissa é uma mulher linda, que acabou de se formar em Engenharia e que vai realizar o sonho de trabalhar em uma das empresas mais prestigiadas. Aos 23 anos, ela nunca saiu debaixo da asa da mãe e, por conta disso, é cheia de inseguranças. Mas, a determinação dela é maior do que sua insegurança e faz com que ela se torne uma mulher decidida. Ao se deparar com Heitor, uma forte atração surge entre eles, mas o presente dela está ligado ao passado dele e isso pode acabar se tornando um jogo perigoso. E nesses jogos sempre alguém sai machucado.

“- Eu te amo, Heitor. Te amei desde a primeira vez e foi inevitável.”

A proposta do livro parece ser clichê, mas está muito longe disso. O livro mexe com os seus sentimentos, se tornando uma avalanche de emoções. Os personagens são muito cativantes, principalmente, a Melissa que teve um crescimento maravilhoso na trama.


Já as emoções relacionadas ao personagem Heitor foram bastante dúbias e, confesso a vocês que, em certos momentos, senti pena dele enquanto em outros tive raiva das burradas que fez e acredito que ele colheu aquilo que plantou. Mas mesmo assim você torce pela felicidade dele.

“Partirei, mas desta vez sem a intenção de voltar. Espero que através da minha canção, Melissa compreenda que era meu anjo, que sem ela estou no inferno e que aqui anjos não existem.”

A escrita da Sabrina melhorou muito em relação ao seu primeiro livro (A História de Nós Dois), você percebe um amadurecimento nas primeiras páginas da obra e no desenvolvimento do enredo e dos personagens. O livro é extremamente envolvente e com cenas sensuais de tirar o fôlego. Estou morrendo de ansiedade pela continuação que trará a história de dois personagens que aparecem nesse livro (Vitor & Ingrid).

Enfim, os personagens são apaixonantes, a história encantadora e a escrita maravilhosa. Preciso dizer que eu amei a leitura? Acho que não, né?
Recomendo a leitura para aqueles leitores que procuram uma história linda e emocionante, em que o amor supera tudo e cura um quebrado coração.

Próximo livro da série: 

 











 
2. Amazon


3 comentários :

  1. Gamei nesse livro marcante te prende do começo ao fim,fala de tudo família perdão e superação um enredo simplesmente maravilhoso que mostra que vale a pena ouvir a voz do coração

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a história, mas me pareceu super interessante! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse livro, a série é maravilhosa!!

    ResponderExcluir