Resenha: A Noiva do Capitão - Tessa Dare

Título: A Noiva do Capitão (Castles Ever After #3)
Autora: Tessa Dare
Edição: 2017
Nº de Páginas: 256
Editora: Gutenberg

Sinopse: Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar!

Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.

Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

O livro traz a história da personagem Maddie, que é uma moça inteligente e talentosa, no entanto, tímida, com baixa autoestima e enorme pavor social. Uma vez que, em um ato desesperado com o objetivo de evitar que a família lhe obrigue a participar dos bailes e temporadas na sociedade londrina, ela resolve criar um noivo imaginário, sendo que ele é um oficial escocês que presta seus serviços ao exército inglês na guerra e a quem envia cartas por diversos anos com o intuito de despistar os familiares.

Contudo, ao inventar o capitão Logan Mackenzie, nossa protagonista nunca iria imaginar que durante todos aqueles anos suas cartas teriam sido sim entregues a um belo e verdadeiro escocês de mesmo nome, patente e até características físicas do homem de seus sonhos.

Logan, um homem forte e determinado, carrega consigo cicatrizes de um passado sombrio e enxerga no casamento com Maddie a oportunidade perfeita de honrar uma promessa que fez aos homens que lutaram ao seu lado na guerra. Deste modo, ele vai em busca de sua noiva e ameaça expor toda a mentira caso a moça se recuse a subir o altar e casar-se com ele.

Eis que Logan não esperava se ver encantado pela espirituosa garota que sempre imaginou não se passar de uma herdeira inglesa fútil, mimada e entendiante, colocando em risco toda a sua indiferença e o seu plano frio de chantagem.

A Noiva do Capitão é o terceiro livro da série "Castles Ever After" de Tessa Dare. Cada livro da série é independente e traz a história de amor de uma garota diferente, todas afilhadas do mesmo Conde e que herdaram seus castelos.

E o que de modo superficial poderia transparecer como um mero romance de época clichê, que traz no pano de fundo o casamento por conveniência entre personagens que, inicialmente se repelem como cão e gato, evolui-se para uma história cativante que aborda temas profundos como pânico social, sequelas de guerra e o violento domínio da Escócia pela Inglaterra, sem, contudo, perder a leveza, o romance intenso que floresce aos poucos, assim como o toque de diversão.

A obra apresenta uma leitura fluída, rápida e muito gostosa. Super recomendo a série inteira, que se tornou uma das minhas favoritas do gênero e também pode ser lido tranquilamente antes dos dois volumes anteriores.

"Os mesmos eventos que levaram alegria e diversão para outros eram uma tortura para ela. E ninguém nunca compreenderia."








1. Saraiva
2. Amazon
3. Submarino


2 comentários :

  1. Amei esse livro e a resenha está mais que perfeita para um livro com personagens tão cativantes quanto divertidos.

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Sou amante de romances de época, mas ainda não li nada da Tessa. Estou de olho nessa série, parece ser muito boa! Ansiosa para conferir esse "intenso romance" ♥

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir