Resenha: Vossa Alteza - Valentina K. Michael

Título: Vossa Alteza - Uma promessa de honra
Autora: Valentina K. Michael
Edição: 2018
Nº de Páginas: 526
Editora: *publicação independente

Sinopse: Falado pela mídia, o degenerado príncipe Phelipo Maxwell Miklos não se importava com o que diziam sobre ele e sua vida de playboy. Seus conterrâneos no país de Turan, na Oceania, o abominavam e cobravam do rei uma posição para frear o filho fanfarrão, que não queria compromissos com o povo e o trono.

Entretanto, Phelipo fora surpreendido numa noite, com um chamado de urgência. Inesperadamente ele tinha em suas mãos um poder que nunca desejou e uma promessa que fora obrigado a agarrar. Mesmo que isso lhe custasse reabrir feridas no coração.

Josephine também fora pega de surpresa na mesma noite e viu seu mundo ruir quando ouviu rumores que o príncipe estava de volta ao país e ela acabava de fazer parte dos planos dele. Josephine fora criada para ser a esposa perfeita, mas ela sonhava em se tornar esposa do nobre e valente soldado Bart, e jamais iria aceitar qualquer coisa que a ligasse ao mulherengo e desordeiro sucessor do trono.

Todas as cartas seriam colocadas na mesa e eles tinham que escolher de que lado jogariam. E todos sabem que não é legal ser inimigo do príncipe Phelipo.

Josephine mora no palácio real com sua mãe desde que seu pai morreu e, por ser um homem leal ao rei, este tomou para si o dever de proteger a família de quem um dia lhe protegeu. Ela está noiva de um soldado, embora sua mãe não aprove muito suas decisões, e está prestes a realizar seu sonho que é casar e ter seu próprio lar, uma vida simples, longe das ambições de sua mãe.

Criada como uma verdadeira dama da nobreza, Jojô, como é carinhosamente chamada por suas amigas, não deseja nada mais que viver com o seu amor, até que seu mundo vira de ponta cabeça e ela se vê obrigada a casar com o degenerado príncipe Phelipo, um homem que nunca se importou com suas obrigações reais.

Após receber uma chamada de urgência do seu pai, o rei de Turan, Phelipo nunca imaginou que sua chegada transformaria sua vida e o faria assumir aquilo que por anos ele renegou, muito menos que se veria obrigado a casar com a menina que seu pai acolheu sob a sua proteção.

Cheios de mistérios, traições e descobertas, o leitor mergulha em uma narrativa envolvente, que prende do início ao fim. Isso porque, a cada capítulo a autora nos expõe um pouco da vida de Phelipo, os motivos que o levaram a abandonar seu país, seu legado e construir uma vida e fortuna longe de tudo.

Também conheceremos Josephine, uma moça recatada e do lar a primeira vista, mas que carrega em si um amor patriota, a vontade de ajudar seu povo, mesmo que para isso tenha que sacrificar sua felicidade. Ela também aprenderá a ser firme, madura e a enfrentar todos os inimigos que surgirem em seu caminho. Afinal, estamos falando da realeza, um mundo em que para sobreviver é preciso ter malícia, astúcia e saber reconhecer que é leal ou não.

A obra é narrada em primeira pessoa, sob o ponto de vista de ambos os personagens e se passa em Turan, uma cidade fictícia situada na Europa que, assim como a Inglaterra, ainda é governada por um monarca.

Bem, eu vou ter que me limitar a falar pouco sobre a obra, uma vez que qualquer detalhe exposto pode entregar muita coisa do enredo, pois cada capítulo contém uma pista do que aconteceu na vida de Phelipo e do reinado de Turan que acabou por ocasionar nas consequências do presente.

Eu amei a forma como a autora desenvolveu a história, trazendo detalhes fidedignos da realeza, o que demonstrou a sua pesquisa e empenho para construir o enredo, além de criar cenas de ações muito bem feitas, que nos faz perder o fôlego tamanha a intensidade de sua descrição.

Josephine foi uma personagem a qual eu amei logo de cara, simplesmente por ela amar ler e ter um clube do livro com suas amigas. Já daí me identifiquei com ela, com a sua forma de ser e sabia que, embora fosse criada para ser a esposa perfeita, ela não facilitaria para Phelipo e iria lutar com ele de igual para igual.


"Meu Deus. Eu não sou esse tipo de mulher que joga indireta e tenta ser melhor que as pessoas, mas estou descobrindo na própria pele que no mundo de Phelipo eu preciso jogar ou serei esmagada como uma formiga.".

Phelipo, no início da leitura, achei muito arrogante, egoísta, e estava doida a espera de ver o seu tombo, vê-lo caidinho por Jojô. E foi a forma como a autora desenvolveu o romance deles que eu achei espetacular. Nada entre Phelipo e Josephine acontece rapidamente. Eles começam a sua união se odiando com todas as suas forças e, só aos poucos, é que eles vão aprendendo a se tolerar e, consequentemente, a verem um no outro alguém em que possam confiar, um alicerce. E é assim que o amor surge entre eles, se forma mansa, pacífica, nos detalhes em que eles vão aprendendo um sobre o outro.


"E essa é a maldita verdade: eu não tenho para onde fugir. Phelipo é o meu lar.
- Fique quietinha. - Acarícia minhas costas. Você é agora toda minha e eu zelo pelo que é meu".

E, claro, não poderia deixar de falar sobre o mistério que envolve a obra (calma que não irei contar nada). É tudo tão bem escrito que, quando comecei a ler, eu ficava louca a espera de capítulos (eu acompanhei a obra pelo Wattpad, onde inicialmente começou a ser postada). Vocês não imaginam a minha aflição. Quem assistia The Vampire Diaries, deve saber um pouco como é essa sensação louca de espera. E só posso dizer que a autora não me decepcionou. Ela só me surpreendeu mais e mais a cada página. Nenhuma outra obra da autora se compara a esse livro. Ele simplesmente se tornou o meu queridinho.

Outro ponto positivo da obra foi em relação ao personagens secundários, como Allegra, uma verdadeira amiga, que em nenhum momento deixa Jojô sozinha e está sempre perto para o que ela precisar. Sem falar de Levi, o braço direito de Phelipo.

E, por fim, quero registrar meus parabéns pelo crescimento da Valentina K. Michael ao escrever Vossa Alteza. É nítido o seu crescimento como autora, o amadurecimento de sua escrita e o modo como ela diz que pode e consegue ser uma escritora de alto escalão, de transformar seus livros em grandes sucessos.

É isso. Espero que gostem da leitura e voltem para me contar o que acharam da obra. E se alguém ainda está cheio de receios, eu digo: não fique. A Valentina tem uma escrita muito fluida, envolvente, e tenho certeza que você leitor irá amar Phelipo e Josephine assim como eu.



 1. Amazon


2 comentários :

  1. Adorei a resenha. Falou tudo! O livro é maravilhoso e sem dúvida um dos melhores da Valentina. Muito orgulho.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Ju!
    Beijos e volte sempre que puder...

    ResponderExcluir