Resenha: Doce Domínio - Valentina K. Michael

Título: Doce Domínio - Dinastia Capello #1
Autora: Valentina K. Michael
Edição: 2019 
Nº de Páginas: 366
Editora: Independente

Sinopse: Maria Clara não gostava de rótulos como ladra ou golpista, ela preferia dizer que escolhia sempre o caminho mais curto para o próprio sucesso, para se dar bem, não importando o que precisaria fazer.
Seu novo emprego de cerimonialista lhe dava a chance de conhecer grandes nomes da alta sociedade maranhense. Foi em um desses planejamentos que ela caiu de paraquedas no escritório do poderoso fazendeiro Fernando Capello. Ele estava furioso com a anulação do casamento e também por descobrir que tinha sido roubado. Como a noiva fugira com um peão da fazenda, só restava Maria Clara, a cerimonialista, para lhe pagar cada centavo perdido.
Ela já escutara boatos sobre o comportamento nada normal de Fernando e, por isso, decidiu fugir, mesmo sabendo que aquele homem a encontraria no inferno se fosse necessário.

Maria Clara não é uma golpista. Nem pense em pensar isso dela. Ela é uma mulher de negócios e como tal, está fechando o maior negócio da sua vida, afinal, ser a cerimonialista do casamento de um dos herdeiros Capello não é para qualquer um, fora os contatos que isso pode lhe render. Mas ela não imaginava ser vítima de seu próprio golpe, muito menos que a noiva (e sua amiga) iria dar pra trás e fugir com um peão da fazenda no último momento.

E, por saber com quem está lidando, Maria Clara foge da fúria de Fernando, até este a encontrar e a fazer de refém. E não só isso, a fazer pagar o que ela lhe roubou de duas formas: se passando por sua noiva e devolvendo o dinheiro que lhe roubou "trabalhando" para ele. E claro que nossa mocinha pilantra não irá facilitar nenhum pouco para nosso cowboy arredio.

O enredo é narrado em primeira pessoa, com capítulos intercalados pelo ponto de vista tanto de Maria Clara como de Fernando. E tem como cenário a cidade de São Luís, Maranhão. E amei isso da autora em trazer uma cidade que poucos escritores usam como cenário para suas histórias. 

Uma das coisas que eu admiro na autora Valentina é o seu dom em transformar histórias clichês em algo único, só dela. Acompanho sua escrita desde a publicação dos seus primeiros livros e a cada história que leio sou surpreendida, e sempre de forma muito boa. Mas, vamos falar dos personagens.


Maria Clara é aquela amiga doida, que não tem filtro e que sempre se mete em confusão. E não é à toa que ela acaba na maior e melhor enrascada da sua vida. Ela é ousada, teimosa, trapaceira, mas tem um coração enorme e muitos sonhos. E algo que amei foi que a autora trouxe uma mocinha comum, tanto que parece que Maria Clara é uma amiga nossa, alguém que vemos com frequência.

Fernando Capello, por sua vez, é aquele homem arredio, um ogro romântico, por mais que não admita. Ele é o segundo dos cinco irmãos Capello, aquele a quem os irmãos sempre recorrem quando precisam, quando as coisas não estão indo muito bem. Ele é bruto, mandão, mas Maria Clara vai conseguir se infiltrar em seu coração de uma forma que nenhuma mulher fez.

A escrita é envolvente, divertida, leve, e as cenas de sexo não são exageradas, não estão ali apenas para preencher o livro. Ao contrário, são cenas de tirar o fôlego, sensuais.

E a relação de amor e ódio entre Maria Clara/Abacaxi e Fernando/Infernando é bem hilária, afinal, os dois são bem teimosos, embora não admitam, e vão aprontar muito no decorrer do enredo.

E depois de tentar falar um pouquinho sobre Doce Domínio sem dar spoiler a vocês, só espero que leiam, se divirtam com a leitura e voltem para me contar o que acharam.

Próximo livro:


1. Amazon


0 comentários :

Postar um comentário