Resenha: Uma Proposta Indecente - Emma Wildes

Título: Uma Proposta Indecente
Título original: An Indecent Proposition
Autora: Emma Wildes
Tradutora: A. J. Ventura
Edição: 2019
Nº de Páginas: 400
Editora: Cherish Books Br

Sinopse: É a maior fofoca da cidade! Em um momento de embriaguez, dois dos maiores libertinos de Londres - o Conde de Manderville e o Duque de Rothay— estabelecem uma aposta pública, onde querem descobrir qual dos dois é o melhor amante. Mas qual mulher bela, inteligente e de discernimento consentiria ir para cama com dois homens e declarar qual deles é o mais hábil em satisfazer seus desejos mais profundos?

Lady Caroline Wynn é a última mulher que qualquer um esperaria que se oferecesse para tal. A jovem e respeitável viúva decidiu manter-se longe de casamentos. Ela pode até não desejar um novo marido, mas seu breve matrimônio deixou algumas dúvidas escandalosas a respeito da intimidade entre casais.

Se o Conde e o Duque concordarem em manter sua identidade em segredo, ela irá decidir qual dos dois é o mais experiente debaixo dos lençóis. Mas para a surpresa de todos, o que começa como uma proposta indecente pode se tornar uma lição surpreendente a respeito do verdadeiro amor.

Nicholas Manning, o duque de Rothay, e Derek Drake, conde de Manderville, além de melhores amigos, são conhecidos como os maiores libertinos de Londres. E como se não falassem deles e de suas disputas bobas, eles não só escandalizam a sociedade londrina, como se tornam o principal assunto após uma noitada no White's apostarem qual dos dois é o melhor amante.

Passado o efeito do álcool e constarem que Londres inteira está curiosa para saber qual dama irá aceitar julgar qual dos dois é o melhor amante, Nicholas e Derek resolvem continuar com a aposta, até que recebem um bilhete de uma mulher misteriosa, se dispondo a ser a juíza da aposta, desde que os cavalheiros mantenham a sua identidade em segredo.

Instigados pelo bilhete da dama, eles vão ao encontro dela e não só ficam chocados em ver quem é, como também intrigados com os motivos que levaram a fria e inatingível Lady Caroline Wynn a se oferecer para ser a juíza de tão indecorosa aposta.

Lady Caroline Wynn é uma jovem viúva rica, muito bonita, que tenta afastar qualquer pretendente com sua fachada de recatada e séria, o que a faz ser chamada de fria. O que ninguém imagina é o que a fez ser assim, o que seu coração esconde. Ela jurou nunca mais se envolver com o sexo oposto, muito menos se casar. Mas isso não a impede de tentar desvendar algumas incertezas em relação ao que ocorre entre um homem e uma mulher, e ser a juíza de Nicholas e Derek é a chance perfeita para isso. 

"Não tinha certeza se sequer desejava um relacionamento íntimo com qualquer homem novamente, mas queria a chance de fazer a escolha sem que as garras de seu passado se apertassem em torno do seu presente."

Antes de mais nada, quero deixar claro que a história não se trata de um triângulo amoroso, nem chega perto disso. O que o leitor irá presenciar é o desenrolar de dois romances, com duas histórias repletas de muito amor, autodescoberta, amadurecimento e libertação.

O enredo é narrado em terceira pessoa, em que a cada capítulo seremos apresentados um pouco sobre o que se passa com determinado personagem. A história é envolvente, sensual e muito bem escrita, com personagens fortes e apaixonantes.

Caroline, por mais que tente se esconder em sua fachada de mulher fria e o livro apenas traga fragmentos do que foi sua vida de casada, percebemos que ela foi vítima de abusos por parte de seu marido, o que a fez ter traumas profundos e afastar qualquer tentativa de casar novamente. E por mais que nada tenha sido fácil para ela, e ainda tenha medo ser tudo aquilo que seu marido dizia a seu respeito, ela deseja saber a verdade, saber como é de fato a relação sexual entre um homem e uma mulher, se é possível ter prazer como outras mulheres dizem já ter sentido.


“Ela poderia ter a aparência deliciosa de uma Vênus encarnada, mas nunca lhe ocorrera que a sensualidade pudesse ferver sob aquele exterior tentador. Diziam as más línguas que as montanhas de gelo do Norte eram mais calorosas que Lady Wynn.”

Nicholas, também conhecido como o duque diabólico, além de toda a beleza e sua fama de libertino, carrega dentro de si a dor de decepção amorosa, de já ter entregado o seu coração e tê-lo esmagado. E por esse motivo, ele não deseja se deixar levar novamente por esse sentimento, embora saiba dos seus deveres com o título ao ter que gerar um herdeiro. 

Já Derek, o anjo loiro, convive com a dor de ter partido o coração da única mulher que já amou e que agora está noiva de outro homem. E como se não fosse o bastante para atormentá-lo. ele não sabe como lidar com o sentimento de ciúme que se apodera dele a cada vez que os encontram juntos. 

E é assim que os três embarcarão em uma jornada de autodescoberta, de revelações e recomeços, que mudarão suas vidas e os tornarão amigos.


"Não há um padrão de tempo para medir a chegada do amor. Acho que acontece com algumas pessoas no instante em que elas se encontram, mas pode levar anos para crescer gradualmente, permitindo todos os tipos de cenários."

1. Amazon


0 comentários :

Postar um comentário