Resenha: O Duque mais perigoso de Londres - Madeline Hunter

Título: O Duque Mais Perigoso de Londres, #1
Série: Decadent Dukes Society
Autora: Madeline Hunter
Tradução: Alline Salles
Edição: 2018
Nº de Páginas: 304
Editora: Charme


Sinopse: Adam Penrose, o Duque de Stratton, é o escandaloso, sombrio, manipulador e vingativo membro da Sociedade dos Duques Decadentes da elite de Londres, composta por três homens perigosamente belos, intensos, irresistíveis e que não desejam se apaixonar.

Com uma reputação manchada e seu retorno à cidade, o Duque precisa encontrar uma esposa com qualidades ímpares e que não se importe em viver em negligente abandono. O que o Duque não espera é que o seu interesse e libido sejam despertados pela única mulher que não pode ter, e que não seria capaz de ignorar.

Clara Cheswick fascina o Duque, mas tudo que ela não precisa neste momento é se casar. Está bem mais interessada em publicar seu jornal feminino — certamente muito melhor do que ser esposa de um homem com sede de vingança.

No entanto, curiosa por uma história, Clara pensa se o desejo do Duque por justiça é sincero — junto com sua intenção incrivelmente irritante de ser seu marido.

Se sua fraca reação ao beijo dele é alguma indicação, apaixonar-se por Adam claramente tem um preço.

Mas quem diria que cortejar o perigo poderia ser tão divertido?
Inglaterra, 1822.


E o duque mais perigoso de Londres está de volta! Depois de viver alguns anos na França, Adam Penrose, o duque de Straton, retorna à Inglaterra para descobrir a verdadeira causa da morte de seu pai. Mas, ele não contava com seu interesse pela bela e independente Clara Cheswick, filha do falecido conde de Marwood, cuja família vive em conflito com a de Adam há 3 gerações. 

Clara não quer saber de casamento, por que iria querer? Ela é rica, tem o próprio dinheiro e o próprio jornal. Será que ela vai conseguir resistir às investidas de Straton?

Minhas impressões: O Duque mais perigoso de Londres foi minha primeira experiência com livros de Madeline Hunter, apesar de já ter ouvido falar dela há anos. É uma história que, assim que li as primeiras páginas, deu para perceber a direção que tomaria. Adivinhei quase tudo em relação ao mistério envolvendo a morte do pai de Adam, mas não vejo isso como algo ruim, estava procurando uma leitura exatamente assim. 

“Acredite em mim quando digo que a desejei desde o dia em que me censurou como invasor. É conveniente que a senhorita me deseje também.”


O romance: É bom, é sensual, os diálogos entre Clara e Adam são espirituosos e divertidos. Toda a dinâmica entre eles, na verdade. Pensei que Adam seria um personagem implacável, que bom que não foi. Ele vai em busca da verdade, mas não deixa de pesar as descobertas que faz, nem como isso afetará os outros à sua volta. Clara combina perfeitamente com ele, é inteligente, ousada e divertida. 

Oops: Só tenho um "porém" com o livro... Acho que a autora poderia ter colocado um epílogo dando aos leitores a satisfação de ver um pouquinho mais de Clara e Adam e uma conversa sobre um certo jornal, de uma certa dona… 

Acho que foi um bom começo lendo Madeline Hunter, fiquei bastante empolgada para ler os outros livros da trilogia Decadent Dukes Society.




2 comentários :

  1. 🎶 "Perigo é ter você perto dos olhos mas longe.." 🎶 Rs. Tenho que ler a M. Hunter! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Achei bastante divertido, espero que você goste também :)

      Excluir