Resenha: Um Novo Amanhecer- Cinthia Freire
Marcadores:
#EuleioNacional,
Drama,
Livros nacionais,
Resenha,
Romances
Edição: 1 ISBN: 9788542803242
Ano: 2014
Páginas: 376
Autor: Cinthia Freire
Editora: Talentos da Literatura Brasileira- Novo Século
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
(★) Favoritado!
Sinopse: Giulia está arrasada! Seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer. Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada. Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem ideia exatamente do que o aguarda. Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente. UMA GAROTA APAIXONADA UM RAPAZ DOENTE UM ANJO PERDIDO Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?
Em Um Novo Amanhecer conhecemos a história de Giulia, uma garota forte e pura que se muda para uma nova cidade e acaba encontrando o amor. Essa história poderia até ter começado como uma comédia romântica em que o cara lindo e popular do colégio se encanta pela aluna novata e se apaixona. Mas, esse livro surpreende ao despejar logo nas primeiras páginas que o mocinho, Leo, um jovem doce, alegre, engraçado e apaixonado, não tem muito tempo de vida em decorrência do câncer.
Giulia e Leo acabam vivendo um belo conto de fadas que dura pouco tempo, até que a doença volta e abala de vez o mundo desses jovens.
No meio desse romance dramático sobre o amor e a doença, surge um anjo perdido chamado Zyon, um anjo arrogante que não entendia direito os humanos, mas que se vê fascinado por Giulia e tendo uma ligação fora do comum com ela, uma moça de coração puro e fora do comum.
“O que é importante vem da simplicidade do coração. Não precisa exibir, a gente sente.”

“De repente tudo ficou em silêncio. A escuridão me assustou, e apenas o bombear do meu coração era audível naquele quarto grande demais.”
A história viaja entre o passado e o presente e nos é contada de uma forma tão sensível e bem narrada que fiquei muito envolvido com o enredo. A capa do livro é totalmente condizente com a história, o casal que está descalço em cima do skate e o dente de leão nos remete a ideia de liberdade, de esperança, de paz. Algo que quase todo jovem sonhador almeja, ser livre, ter esperança de que o amanhã poderá ser melhor que o hoje e encontrar a paz na realização de seus sonhos.
“Sinto ciúmes de tudo o que é meu e de tudo o que eu acho que deveria ser.”
A história é narrada em sua maioria pela Giulia e Zyon, mas há é possível ver um pouco o ponto de vista do Leo em alguns capítulos. A forma como o presente e o passado se alternavam, explicando o que estava acontecendo foi bem interessante, mas exige uma atenção redobrada, inclusive no final, caso em que tive que retornar a leitura para realmente absorver tudo.
“Meu carro estava repleto de flores! Pequenos dentes-de-leão estavam espalhados por todos os cantos. Segurei um deles na mão e encarei aquela pequena flor, tentando entender o que não tinha explicação. Aquilo era mesmo verdade. Eu tinha um anjo em minha vida.”
A escrita da Cinthia é maravilhosa, adoro quando uma autora brasileira consegue escrever uma história tão emocionante e tocante, além de utilizar uma linguagem fácil e gostosa de ler. Cinthia estreou muito bem com esse livro e para mim ela entrou para o meu grupo dos tops nacionais, pois sua história é impressionante.
Recomendo a todos, até para as pessoas como eu que evitam um pouco de drama. Só lendo para entender. Vale à pena, mesmo que você não goste de chorar lendo como eu. Cada lágrima derramada não foi em vão.
Amei os personagens dessa história: Zyon, o Leo e a Giulia, mas nada se compara ao que senti pela Giulia. Não dá para explicar!
Desde que eu li a sinopse eu vinha me preparando para o pior. Eu tenho a mania de evitar histórias tristes, porque tenho a tendência a exagerar no sofrimento a ponto de ficar deprimido quando termino. Neste não foi diferente. Terminei em choque e acho que ainda estou. Fiquei um tempo parado, absorvendo.
Aprendi muitas lições nesse livro que são verdadeiras, pois fala da morte de uma maneira delicada, da perda e da vida das pessoas que ficam, além de mostrar as faces do medo e do desespero. Mas também fala da entrega, da esperança e do amor incondicional. Merecidamente cinco estrelas e com toda certeza favoritado.
1.Livraria Saraiva
2.Submarino
3.Livraria Cultura
4.Lojas Americanas
Autor (a) da resenha: Luan Henrique Almeida
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Muito obrigada pela linda resenha, fico feliz que tenha gostado, um grande abraço!
ResponderExcluirMuito Obrigado Cinthia pelo carinho, você sempre muito atenciosa. Estamos ansiosos pela leitura de Antes dos vinte. <3
Excluir