Resenha: Dores & Amores- Kessia G. N.

Título: Dores & Amores
Autora: Kessia G. N.
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
() Favoritado!
Sinopse: O que você faria se fosse usada como pagamento para as dívidas da sua família? O que você faria se fosse à única salvação para que sua família não acabasse na miséria? Valentina Stundall, uma jovem corajosa, inteligente, astuta e que não se dobra a ninguém, terá que aceitar ser mais uma "propriedade" do inescrupuloso Sebastian para salvar seus familiares da ruína. Sebastian Cravish, cruel, selvagem, amargurado e inegavelmente lindo, é um homem muito rico e poderoso. Há muitos anos o pai de Valentina contraiu uma grande divida com o pai de Sebastian, que cobrou do homem como pagamento sua filha primogênita. E agora anos depois chegou a hora de paga-lá. Sebastian cobrará com prazer. Valentina será arredia até seu último suspiro. Poderá o amor nascer entre dois seres tão diferentes? 

Tudo começa com um acordo entre James Stundall e London Cravish. Ambos foram grandes amigos, mas desde a morte da esposa Laura, London tornou-se uma alma amargurada, um ser sem sentimentos que culpa o filho Sebastian pela morte de sua amada esposa. 

James está endividado, devendo ao seu amigo London e não tem como pagar a dívida, ainda mais agora que sua nova esposa acaba de dar a luz e há ainda às outras duas filhas, Lucinda e Valentina. Por mais que implore para o amigo, London se mostra irredutível e propõe que James lhe entregue sua primogênita Valentina como forma de pagamento. Por mais que resista, está é a única opção que James encontra, e acaba por selar o destino da filha em troca de quitar sua grande dívida com London e salvar sua família da total ruína.

Ao completar 18 anos, Valentina, uma jovem sonhadora que deseja desbravar o mundo, um espírito aventureiro, cheia de planos para mudar sua vida, se ver presa a Sebastian, que após a morte do pai London, a reivindica para si.


“Eu desejo conhecer o mundo, ver novos lugares e pessoas. Quero me aventurar, buscar minha felicidade.”. – Valentina

A vida de Valentina de transforma em um verdadeiro pesadelo nas mãos de Sebastian, um homem atormentado por seus pesadelos e traumas em decorrência da sua infância conturbada. Um ser que foi maltratado pelo pai, que o culpava constantemente pela morte da mãe e o espancava, e que só conhece a dor.
A ruiva arredia não aceita sua condição de submissa, de ter que se submeter as ordens e desejos de Sebastian e arma um plano para fugir. Porém, o tempo acaba por lhe mostrar mais uma vez que tem coisas na vida que nem sempre é como queremos. E que o destino pode nos surpreender com maravilhas.


“A senhorita tem uma língua afiada e não sabe quando deve permanecer calada. Pelo que vejo, terei muito trabalho para domá-la. Mas, saiba que sou um ótimo domador, potranca arredia.”. – Sebastian

Sebastian, um ogro lindo com olhos de cor rara, é um personagem que faz o leitor o odiar e o amar na mesma intensidade. E o que gostei foi que, mesmo com a sua transformação (que não ocorre de forma repentina), ele não perde totalmente sua essência. Ele continua sendo um homem possessivo, controlador, intenso e que não aceita ser contestado. Amei a forma como a autora desenvolveu a questão psicológica e mostrou como eram vistas as pessoas que sofriam algum transtorno no século XIX. Por mais que suas atitudes sejam reprováveis, algo que ele de forma alguma nega, Sebastian é apenas fruto de uma criação sem amor, movida pelo ódio da perda, maltratado e torturado constantemente durante toda sua infância. 

Valentina também foi uma personagem que me encantou. Ela não se vitimizou ou se abateu em meio a tudo que lhe ocorre. Ao contrário, ela luta e tenta ajudar os mais necessitados, por mais que sofra com as consequências de seus atos depois. É uma mulher forte, a frente de seu tempo, que não se importa com a opinião das pessoas. Ela apenas deseja viver da forma como deseja e ser feliz.

“– Tome cuidado, elas são lindas, mas também podem machucar. – Ele me avisa com um olhar terno.

–Sim, são como a vida que é linda e cheia de cores, mas também é cheia de espinhos que nos machucam, expressando em sentimentos, seria como a dor e o amor. A base da vida é feita desses dois fortes sentimentos. Só nos resta saber para qual deles pendemos mais.

–Dores e amores, é disso que a vida é feita. No entanto, a minha parece ser feita apenas de dor.”.


A história é narrada do ponto de vista tanto de Valentina, quanto de Sebastian, com alguns capítulos tendo a participação de personagens secundários. Os vilões da história também foram bem construídos. Alguns foram tão bem construídos que não imaginei em momento algum qual era realmente sua face. 

A obra tem um enredo bem construído, de fácil entendimento, cativante, que mexe com as emoções do leitor e nos deixa ávidos para ler mais a cada capítulo. Recomendo a leitura dessa belíssima obra nacional, com uma história encantadora e única.





Autor (a) da resenha: Caroline Oliveira

5 comentários :

  1. Lindo livro, surpreendente , quente, uma história linda e inesquecível.o amor no fim das contas superou toda e qualquer dor, as coisas boas sempre prevalecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Júlia!Uma história linda, que nos envolve do início ao fim.

      Excluir
  2. Lindo livro, surpreendente , quente, uma história linda e inesquecível.o amor no fim das contas superou toda e qualquer dor, as coisas boas sempre prevalecem.

    ResponderExcluir
  3. Essa estória é realmente belíssima e muito emocionante, me cativou desde o início e, se for possível, eu gostaria de te-lo em minha coleção. (Fica a dica. Né?).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Elaine! É o que mais desejamos é ter um exemplar dessa belíssima história!

      Excluir