Resenha: Sob Um Céu Cheio de Nuvens - Vitor Conrado
Marcadores:
#EuleioNacional,
Editora Selo Jovem,
Livros nacionais,
Resenha,
Romances,
Young Adult
Título: Sob Um Céu Cheio de NuvensAutor (a): Vitor Conrado
Editora: Selo Jovem
Gênero: Jovem Adulto/Romance
Nº de Páginas: 88
Edição: 2016

O livro narra a história de um garoto norueguês, chamado Emmet Solberg, que está de mudança para Seattle devido a problemas e dificuldades financeiras enfrentadas por sua família. Ele é integrante de um grupo que se autodenomina de “Os Sem Grupos”, composto por seus amigos Henry, Matthew e Andrew. Todo o grupo se junta a Emmet em direção a uma nova vida em outro país, entretanto, é nesse lugar que ele irá conhecer e se apaixonar por Martha, uma garota cheia de mistérios, que transformará sua vida e de seus amigos para sempre.
“- O gênio está na pessoa, e não somente no que ela faz. – Ela disse fitando as primeiras linhas do conto. – É nisso que acredito. O verdadeiro gênio. A pura realidade reside naquele que consegue ser um alguém genial, e realizar seu trabalho de forma genial.”
Basicamente o enredo se desenvolve em cima dos pontos acima mencionados. É uma trama bem curtinha, já que o livro possui poucas páginas (parece mais um conto, na verdade). O autor é jovem e tem apenas 17 anos de idade, portanto, é notório a falta de maturidade na escrita e no desenvolvimento da história, pois, durante a leitura tive a sensação de que alguns pontos precisavam ser aprofundados e não foram.
“As nuvens podem atrapalhar a visão em certas ocasiões. Mas sem as nuvens o céu não seria o LINDO céu. E sem o céu, as nuvens não seriam nuvens. A harmonia deixa tudo belo.”
O livro é um Jovem Adulto, inspirado em autores como John Green & E. Lockhart (como o próprio autor cita em sua apresentação como suas principais referências literárias). Na própria escrita já fica perceptível que o jovem autor se baseou nas obras desses autores para construir a sua. No geral, é uma leitura rápida e bem envolvente, com personagens cativantes e joviais, além de abordar algumas temáticas jovens. Recomendo a leitura!
“Por
mais que estrelas apaguem por tempos e voltem a brilhar depois. Enquanto
apagadas as nuvens vem e fazem o seu show para toda a humanidade. ”
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Oi, não conhecia o livro e nem o autor... A premissa não me chamou muito a atenção.
ResponderExcluirUm abraço!
Então não me interessei pelo livro, acontece né
ResponderExcluirsobre o autor, não fico surpresa em saber da falta de maturidade da escrita dele, ao ver que ele só tem 17 anos [uma criança], mas é assim mesmo, autora bom é aquele com o dom e começa já com uma escrita foda, ou aquele que começa fraquinho e vai aprendendo e melhorando com kd livro