Resenha: Batman (Silêncio Parte 1) - Graphic Novels
Título: Batman: Silêncio (Parte 1) - DC Comics - Coleção de Graphic Novels # 01
Autor: Jeph Loeb & Jim Lee
Nº de Páginas: 164
Nº de Páginas: 164
Edição: 2015
Editora: Eaglemoss
Sinopse: Silêncio, parte 1 de 2, apresenta as histórias originalmente publicadas em Batman 608-613, entre dezembro de 2002 e maio de 2003.
Gotham City está infectada por uma epidemia criminosa e os inimigos mais mortíferos do Batman surgem para lançar a vida do Homem-Morcego no mais completo caos. Contudo, ele mal pode imaginar que esses criminosos não passam de peões nas mãos do terrível Silêncio, que os está manipulando como parte de um elaborado plano de vingança. Levado ao ponto de ruptura, Batman precisará usar todas as suas habilidades para descobrir a verdadeira identidade dessa mente diabólica antes que seja tarde demais.
Detective Comics 27, originalmente publicada em maio de 1939.
A primeira aparição de "Bat-man", quando o herói investiga os assassinatos de famosos industrialistas no Caso do Sindicato Químico.
A HQ se inicia no estaleiro de Gotham quando Batman luta para resgatar um inocente garoto das garras de um de seus inimigos, o mortífero Crocodilo. Mas as coisas não são tão simples como o nosso herói irá notar, uma vez que o Crocodilo organizou as coisas de uma maneira totalmente fora de seu estilo habitual, fato que não passou despercebido pelo homem-morcego. E isso será apenas a ponta do iceberg, pois ele irá enfrentar vários de seus inimigos mortais que não só começaram a agir de forma diferente do costume, como parecem terem ficado mais eficientes, mortais e perigosos. E mais, parece ter um novo inimigo na área, um que aparentemente está ensinando os maiores adversários de Batman a serem melhores e mais mortais. Esse inimigo parece saber a identidade secreta do Batman, além de muitas coisas sobre sua vida, e parece sempre estar à frente do homem morcego.
Esse inimigo está determinado a se vingar tanto do Batman quanto de Bruce Wayne, mas ele parece não querer apenas destruí-lo e sim fazê-lo sofrer da pior maneira possível. Agora Batman precisa deter seus inimigos que estão mais mortais do que nunca e que parecem não passar de apenas peões nas mãos desse perigoso adversário que irá tirar tudo do herói.
Esse inimigo está determinado a se vingar tanto do Batman quanto de Bruce Wayne, mas ele parece não querer apenas destruí-lo e sim fazê-lo sofrer da pior maneira possível. Agora Batman precisa deter seus inimigos que estão mais mortais do que nunca e que parecem não passar de apenas peões nas mãos desse perigoso adversário que irá tirar tudo do herói.
Na trama somos apresentados a uma gama de vilões e super-heróis de uma única vez, Coringa, Harley Quinn, Charada, Duas Caras, Ra’s Al Ghul, Espantalho, Hera Venenosa, Killer Croc, Cara de Barro e Lady Shiva estão presentes na história, tornando a vida do homem morcego ainda mais difícil. Do outro lado, Batman recebe a ajuda de Mulher Gato, Superman, Caçadora, Asa Noturna, Talia Head e Jim Gordon.
O roteiro é de Jeph Loeb e a arte da HQ é muito bonita e bem feita, as ilustrações de Jim Lee são detalhadas e acrescentam muito a história. O acabamento do quadrinho é impecável, em capa dura, a HQ dá o tom certo a história e se torna um item fantástico para quem coleciona.
*Bat-Man: O Caso da Sociedade Química:
A história começa quando um importante magnata da indústria química é assassinado e seu filho é o suspeito do crime. Mas, as coisas começam a ir para uma outra direção quando um dos ex-sócios da vítima corre perigo, o que leva Batman a acreditar que há algo mais do que um simples assassinato. Assim, ele irá investigar essas conexões, o que o levará a uma conspiração em que mais vidas estarão em risco, assim como a inocência de um homem. Agora Batman precisará correr contra o tempo para deter quem quer que seja o responsável por tal crime, antes que a contagem de corpos aumente.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)