Resenha: Corações Quebrados - Sofia Silva

Título: Corações Quebrados (Série Quebrados #2)
Autora: Sofia Silva
Nº de Páginas: 344
Edição: 2019
Editora: Valentina



Sinopse: Com mais de um milhão de leituras no Wattpad, chegará às livrarias brasileiras o segundo volume da Série QUEBRADOS.
CORAÇÕES QUEBRADOS aborda a depressão, o luto e a deficiência física.
Entre as dores da perda e a incapacidade de seguir em frente, Emília vive os seus dias numa clínica. Está estagnada. É nesse inferno pessoal que ela conhecerá Diogo, alguém que também foi vitimado por uma tragédia.
Será que é possível dois corações quebrados encontrarem a felicidade?
Numa sociedade onde a nossa aparência continua a valer mais do que a essência, é difícil continuar a jornada da vida quando tudo nos é arrancado. 
Passamos os dias a olhar a capa das pessoas. Julgamos sem compreender que nunca conheceremos totalmente uma história sem ler cada página. Sem compreender o seu início, meio e fim. 
Duas pessoas fisicamente distantes. 
Dois corações quebrados pela vida. 
Dois sotaques que se misturam entre a dor, o riso e o amor. 
Por isso, olhem sim a capa de cada pessoa, mas virem a página.

O livro faz parte da série Quebrados que tem como primeiro volume o título Sorrisos Quebrados, no entanto são tramas independentes.

Emília sofreu um grave acidente, que acabou matando seus pais e seus irmãos. E alguns anos após este trágico acidente ela vive isolada em uma clínica. Essa tragédia marcou a vida de Emília para sempre e ela acredita que nunca mais alguém irá querer algo com ela.


"Pela sua tristeza eu me interessei. Pela sua dor eu me preocupei. Pela sua força eu me apaixonei. Mas foi nas suas respostas curtas, secas e sem desejo, que eu percebi o quanto queria fazê-la sorrir."


Enquanto isso em Portugal, Diogo também vive isolado do mundo. Ele trabalhava no exército e após um atentado foi o único sobrevivente. Isso também deixou marcas em sua alma. Quando seu psicólogo sugere que ele comece a conversar com uma mulher que passa por algo parecido no Brasil, Diogo fica relutante, mas acaba aceitando conversar com Emília, por meio da internet.



Assim o que poderia ser apenas uma amizade virtual, se torna algo importante para o Diogo e mesmo longe ele fica cada vez mais apaixonado por Emília, que insiste em esconder um segredo relacionado ao acidente. Será que Emília e Diogo irão conseguir superar seus traumas na tentativa de traçar um futuro melhor?



A autora soube trabalhar muito bem as emoções e tocar lá no fundo do coração do leitor.

Um ponto relevante e que só enriqueceu ainda mais a leitura, foi que os capítulos eram alternados entre o Diogo e a Emília. Quando os capítulos eram narrados por ele, a narrativa era feita em português de Portugal e quando era narrada pela Emília, em português do Brasil.


"Nem sempre a vida é cor-de-rosa, mas, se as pessoas se amam, todos esses momentos menos bons são ultrapassados. Digo mais, se um dia pensar que a sua relação é perfeita demais, é porque, na realidade, vocês já não sentem nada um pelo outro. Os casais reais discutem, mas amam-se ainda mais."

Enfim, esse é um daqueles livros cheios de aprendizados e belas mensagens, uma vez que estes dois personagens foram marcados pelo passado e estão tentando seguir em frente e encontrar no amor, um novo recomeço.






1. Amazon

0 comentários :

Postar um comentário