Resenha: Sob Um Milhão de Estrelas - Chris Melo

Título: Sob Um Milhão de Estrelas
Autora: Chris Melo
Edição: 2017
Nº de Páginas: 320
Editora: Rocco (Fábrica 231)

Sinopse: Alma Abreu está prestes a lidar com um inventário e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Mas este parece o menor de seus problemas no momento. Passar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília veio bem a calhar para a jovem médica, após um incidente no hospital que a deixou sem chão. Ela só não esperava se envolver tanto com a pequena cidade – e com o prestativo vizinho da charmosa casa que sua avó lhe deixou, além de um animado grupo de amigas, filhas das melhores amigas de sua mãe –, a ponto de pensar em deixar sua vida em São Paulo para trás. Será que a vontade de ficar é apenas medo de enfrentar seus problemas? Mas como voltar à velha rotina depois de tudo o que descobriu e viveu em Serra? Em seu segundo romance pela coleção.

Sob Um Milhão de Estrelas apresenta o Cadu e a Alma, dois personagens que passaram por momentos difíceis em suas vidas e que, agora, pretendem tomar um tempo para encontrar a si mesmos em um novo lugar com seus traumas e pesos do passado.

O destino acaba dando o seu jeito de colocar os dois na mesma casa, que pertence à avó de Alma e, então, um grande sentimento surge entre os dois conforme os mistérios sobre seus passados são revelados.

A autora domina muito bem a arte de criar personagens únicos. Os capítulos são alternados entre as narrações da Alma e do Cadu, sendo que cada um deles tem o seu início marcado por citações do Mário Quintana escolhidas a dedo para fazerem sentido com o que será contado.


Como um amante de romances, estava com as expectativas altas para este livro. E posso garantir a todos que elas foram superadas. Chris escreve de uma forma leve. A história é cativante e bem humorada, aquelas que você começa a ler e acaba se perdendo no tempo.

Foi uma leitura gostosa e divertida. Chris Melo tem oficialmente um lugar no meu coração.

❝A parte mais difícil de amar alguém é prometer que nada nunca mudará. Como garantir que jamais nos cansaremos de determinada situação? Eu jamais me cansaria da Alma de hoje, mas sei que mudanças são inevitáveis e imprevisíveis. A vida muda, a gente muda, coisas acontecem e transformam tudo.❞





1. Amazon
2. Saraiva
3. Submarino

0 comentários :

Postar um comentário