Resenha: Todo Dia - David Levithan

Título: Todo Dia
Autora: David Levithan
Edição: 2013
Nº de Páginas: 280
Editora: Galera Record

Sinopse: Toda manhã, A acorda em um corpo diferente, em uma vida diferente. Não há qualquer aviso sobre quem será ou onde estará em seguida. De menina a menino, rebelde a certinho, tímido a popular, saudável a doente; A precisa se adaptar.Já se acostumou com isso e até criou algumas regras para si. Primeira: nunca se apegar; segunda: jamais interferir. E tudo corre bem... até que A desperta no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon.
A partir desse momento, as regras pelas quais tem vivido não fazem mais sentido. Porque, finalmente, A encontrou alguém com quem quer ficar; dia após dia, todo dia. Mas como esperar que uma pessoa que sempre viveu uma vida normal possa entender a realidade de A? Ou até mesmo acreditar nela?
Enquanto lutam para se reencontrar a cada 24 horas, ambos precisam enfrentar seus próprios demônios, superar suas limitações e redefinir suas prioridades. Rhiannon conseguirá ficar com alguém que muda a cada dia? E até onde A acha justo (ou ético) interferir na vida de quem habita? Mas, principalmente, o amor pode mesmo vencer qualquer barreira?

Olá leitores, terminei a leitura desse livro maravilhoso e venho aqui contar para vocês todas as minhas impressões durante a leitura.

Todo Dia foi escrito pelo autor David Levithan e publicado no Brasil pela editora Galera Record. O livro traz a história de "A", um ser que a cada dia acorda em um corpo diferente.


Eis que em um certo dia enquanto ele habitava o corpo do Justin, conhece a namorada dele, Rhiannon, e acaba se apaixonando por ela.

Sendo assim, ele fará de tudo para ficar perto dela, mesmo diante de todas as dificuldades impostas por conta da sua condição.

"Quando você experimenta algo grandioso, o momento persiste em toda a parte para a qual você olha, e quer ocupar todas as palavras que você diz."

O livro traz muitas reflexões, principalmente, as diferentes perspectivas que o autor apresenta, as vidas distintas dos jovens habitados pelo "A", e a maneira que cada um desses personagens enfrentam os seus próprios problemas.

Enfim, gostei bastante, visto que foi uma leitura enriquecedora e emocionante, estou ansioso pela continuação. A editora também publicou o livro Outro Dia que traz o ponto de vista da personagem Rhiannon e como foi para ela lidar com o "A" em sua vida. Vocês já leram? Quero saber a opinião de vocês!


Próximo livro:


0 comentários :

Postar um comentário