Resenha: Tríptico - Karin Slaughter

Título: Tríptico (Will Trent #1)
Autora: Karin Slaughter
Tradução: Gustavo Mesquita
Edição: 2012
Nº de Páginas: 389
Editora: Record

Sinopse: UM ASSASSINO aterroriza Atlanta. Atacando adolescentes, seja nos subúrbios chiques ou nos conjuntos habitacionais, ele age de maneira cada vez mais fria cruel. Na investigação do caso estão o veterano detetive Michael Ormewood - cujo casamento está por um fio e cuja arrogância ameça sua carreira - e Angie Polaski, uma linda policial trabalhando disfarçada, que foi amante de Michael antes de se tornar sua maior inimiga. Além deles, há também o agente Will Trent, amigo de Angie de longa data, chamado para acompanhar a investigação. No entanto, para surpresa de todos, a chave para resolver o caso pode estar nas mãos de um ex-condenado, cujo caminho cruza com o rastro do assassino. Nesse thriller intrincado e arrebatador, nada é o que parece, e o culpado pode estar muito mais perto do que se imagina.

Olá, leitores, tudo bem?

Estou um pouco sumida das resenhas, mas voltei para falar com vocês sobre a minha última leitura: Tríptico, da Karin Slaughter, primeiro livro da série Will Trent publicado pelo Grupo Editorial Record, com tradução de Gustavo Mesquita. Até agora a série está com nove livros, os quatro primeiros foram publicados pelo Grupo Editorial Record, mas, até onde sei, a editora que agora está publicando a série é a Harper Collins. 

Tríptico se passa em 2006 na cidade de Atlanta, e tudo começa quando Aleesha Moore, uma prostituta, é encontrada morta em seu apartamento. O detetive designado para desvendar o caso é Michael Ormewood, juntamente com o agente Will Trent, do Federal Bureau Investigation e Angie Polaski, uma policial que trabalha na divisão de combate à prostituição. Logo no início sabemos que a forma como Aleesha Moore morreu é muito parecida com a forma que algumas adolescentes foram assassinadas.

O livro é dividido em três partes:

A primeira se inicia com a descoberta do corpo de Aleesha, em seu apartamento. É quando a investigação é desencadeada e Michael e Will precisam trabalhar juntos. Pouco tempo depois, Angie se junta a investigação. Os capítulos dessa parte são alternados com recortes de jornais, mostrando um crime que aconteceu em 1985, o assassinato brutal de uma adolescente de 15 anos. 

A parte dois foca justamente no assassinato desta adolescente, no assassino, como tudo se passou e um pouco da vida dele dentro e fora da prisão. A autora dá aos leitores as informações para que estes consigam juntar as partes desse quebra-cabeça. Os acontecimento narrados aqui se situam em 1985, 2005 e 2006. 

Na última parte, a autora nos leva de volta a 2006 dando continuidade a investigação, guiando-nos, vendo o passo a passo de Will Trent numa corrida contra o tempo para pegar o assassino.

Tríptico foi minha primeira leitura de Karin Slaughter e eu verdadeiramente adorei a experiência. Não me decepcionei em momento algum, adoro romance policial e thrillers. Fui fisgada logo nas primeiras páginas e confesso que tive que me segurar para não ler todo o livro de uma vez. E à medida que passava as páginas, as teorias já começavam a se desenrolar na minha cabeça. 

A certa altura da história, a autora me pegou com uma plot twist, uma revelação, que de fato eu não vi, não fiz a conexão, não foi o que eu tinha imaginado. Realmente adorei esse momento. Talvez essa revelação que a autora faz em determinada parte da história desestimule o leitor ou a leitora a continuar, mas eu digo a você que não desista porque vale a pena. Uma outra teoria que eu tinha a respeito dos assassinatos consegui acertar, mas confesso que as descrições dos crimes em alguns momentos e do que acontece dentro da prisão me incomodaram, não por ser mal descrito, mas pela brutalidade de ambos. 

Quanto aos personagens, não consegui evitar, Will e Angie me conquistaram por motivos diferentes. Will é cativante e achei Angie super badass, apesar de o relacionamento entre eles ser complicado, de certa maneira. Ao longo do livro vemos um pouco da história pregressa desses personagens, e se você pensa que foi tudo muito bonitinho e arco-íris, está muito enganado. O background deles é de cortar o coração e vemos também como eles lidam com toda essa bagagem.

Por tudo isso, o que me resta agora é dizer a você, leitora e leitor, que se for fã de thrillers, dê uma chance aos livros da Karin Slaughter. Eu, com certeza, lerei o segundo da série Will Trent, Fissura, só não sei quando, hahaha. Espero que seja em breve.

Até a próxima!

Próximo Livro:










1. Amazon
2. Saraiva



Postado por:

0 comentários :

Postar um comentário