Resenha: Pecados no Inverno - Lisa Kleypas

Título: Pecados no Inverno, Vol. 3
Série: Quatro estações do amor
Autora: Lisa Kleypas
Tradução: Maria Clara de Biase
Edição: 2016
Nº de Páginas: 269
Editora: Arqueiro

Sinopse: Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias.

Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai.

Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela.

Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução... ou entregar seu coração pela primeira vez na vida.

Neste terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. E dessa relação tão peculiar pode nascer um desejo impossível de conter e um sentimento forte demais para esconder. Quem disse que os cafajestes não podem amar?


Olá, leitores! Tudo bem! 

Eis-me aqui novamente, dando continuidade as resenhas dos romances da minha diva Lisa Kleypas. Trago para vocês as minhas impressões sobre Pecados no Inverno, da série As Quatro Estações do Amor... Eu sabia que ia gostar do livro assim que comecei a lê-lo. 

Em Pecados no Inverno finalmente temos a história de Evangeline Jenner, mais conhecida como Evie, e Sebastian, lord St. Vincent. A história começa com Evie na casa de St. Vincent com uma proposta bastante ousada, a qual ela o pede em casamento! Não é um casamento por amor, é de conveniência, pois ambos estão em uma situação desesperadora: ela, por causa dos abusos da família, físicos e psicológicos, e a única saída que consegue ver é se casando com Sebastian, tendo a proteção do nome dele; e ele, porque está falindo e os credores já estão batendo na porta. 

“Estou lhe propondo casamento. Quero a sua proteção. Meu pai está do-doente e fraco demais para me ajudar e não que-quero ser uma fardo para as minhas amigas. Acredito que elas se o-ofereceriam para me abrigar, mas eu sempre te-temeria que meus parentes me le-levassem de volta e me forçassem a fazer a vontade deles. Um mulher sol-solteira tem poucos re-recursos, social ou legalmente. Isso não é jus-justo...mas não posso lutar em vão. Preciso de uma marido e o senhor precisa de uma esposa. Ambos estamos igualmente desesperados, o que me leva a acreditar que o se-senhor aceitará a minha pro-proposta.”. 

Como vocês podem ver essa é a situação e St. Vincent nem pensa duas vezes na proposta de Evie, e aceita. Naquele mesmo momento, ambos viajam para Gretna Green para se casarem. Desde o início os dois deixaram claro que o casamento seria de conveniência, nada de se envolver romanticamente. Evie diz que vai dormir com ele apenas para consumar o casamento para que os parentes dela não apareçam e a levem embora e, afinal, ela conhece a fama dele, já Sebastian… 

“-Meu amor, já pensou na possibilidade de gostar o suficiente de nossa consumação para querer mais de uma vez? 
Como palavras sedutoras pareciam sair facilmente dos lábios dele! 
-Não. - disse Evie firmemente. - Nã-não vou querer. 
-Hummm…-Um som quase como um ronronar de um gato saiu da garganta de St. Vincent. - Gosto de um desafio.”. 

Sentiram? hahahahaha. Quando os dois voltam para Londres, vão residir no Jenner's, o clube de jogos do pai de Evie, e onde o próprio está, quase morrendo. 

Pecados no Inverno é um pouco diferente dos anteriores, pois o foco é totalmente no casal, no desenvolvimento de Evie e Sebastian como casal. Os dois são personagens bastante opostos. Ele é um libertino, de fala macia, a cada dez palavras que fala, onze são insinuações; o homem não tem vergonha, hahahaha! Evie é uma mulher inteligente, tímida, uma fofa e determinada. Já sofreu tanto com tão pouca idade e tudo que ela quer é viver dignamente, não mais sofrer abusos e poder cuidar do pai. A convivência, situações aflitivas e uma aposta inusitada, que rendeu umas boas risadas, vai fazer com que esses dois se aproximem e tenham que lidar com “não se envolver romanticamente”. Ah, adoro a química entre eles!



Vemos pouquíssimas interações entre as quatro amigas, mas elas ainda estão lá, não todas ao mesmo tempo, dando apoio a Evie. Não me canso de dizer que a amizade entre elas é um aspecto da série que gosto bastante. 

Por último, não poderia deixar de mencionar que quem está na história é o meu queridinho Cam Rohan. Sim, meu amado Cam, par romântico de Amelia Hathaway, da série os Hathaways. Cam trabalha no clube de jogos do pai de Evie e nesse livro conheceremos um pouco sobre ele. Lembrando que a série As Quatro Estações do Amor vem antes da história da família Hathaway. Se tiverem a oportunidade de ler Os Hathaways, não percam tempo. Leiam.



Despeço-me aqui deixando, obviamente, a recomendação dessa leitura para ler a qualquer hora, melhor ainda se estiver em pleno inverno e com uma boa caneca de café. 

Até Escândalos na Primavera!

Próximo livro:







1. Amazon
4. Saraiva



Postado por:

0 comentários :

Postar um comentário