Resenha: Agir e Pensar como um Gato - Stéphane Garnier

Título: Agir e Pensar como um Gato
Autor (a): Stéphane Garnier
Edição: 2019
Nº de páginas: 208
Editora: Valentina


Sinopse: Ao observar Ziggy, seu gato, Stéphane Garnier começou a perceber que muitas coisas que fazia sem ter vontade, muita gente com quem convivia e nada tinha a lhe acrescentar, muito estresse e energias negativas que trazia para casa depois de um dia de trabalho só serviam para uma coisa: fazer com que se sentisse mal, pra baixo, infeliz...Foi num desses dias em que Ziggy caminhava pela sua mesa de trabalho, deitava-se sobre o teclado do computador e não parava de mordiscar a tampa da caneta, que Stéphane entendeu que ele estava querendo lhe transmitir uma mensagem: “Ei! Que tal desligar um pouco?”


Desligar... Talvez fosse esse o segredo que ele desejava contar já havia algum tempo: largar de mão, entregar-se ao essencial, pensar no próprio bem-estar, ou seja... Viver como um gato!

Stéphane descobriu que os gatos vivem muito melhor do que nós! São livres, honestos, carismáticos, nobres, independentes... e temos MUITO a aprender com eles.

Vocês já pararam para refletir o quanto nós somos dependentes emocionalmente e psicologicamente de alguém ou de algo e muitas vezes nem reparamos? Então, é com alguns desses questionamentos, que estão presentes no livro Agir e Pensar como um Gato, que somos convidados pelo autor a fazer uma auto análise comportamental sobre quem somos e como agimos no cotidiano, e isso acaba nos levando a fazer uma comparação com o modo de agir e pensar do gato.⁣

É tão incrível perceber o quanto um animal de estimação pequeno, e que não consegue transpor em palavras os seus sentimentos, é dono de uma personalidade única, sendo o bichano: dependente, confiante, carismático, um líder nato que sabe se impor quando for necessário e que não se estressa com facilidade.

E é através da análise dessas características que percebemos o quão inverso nós somos, uma vez que durante a leitura chegamos a vários questionamentos e a seguinte conclusão: Por que complicamos tanto a nossa vida? É tão difícil se amar? Se libertar dos parâmetros pré-definidos por uma sociedade?⁣




Tendo sido inspirado pelo seu coach e companheiro de vida, o belo gato Ziggy, Stéphane Garnier quis partilhar com o mundo aquilo que aprendeu com o seu pequeno guru de quatro patas, pois foi por meio de um pequeno ritual diário que mostrou a Stéphane o quanto poderia aprender com o Ziggy. Vale ressaltar que a obra apresenta 40 ensinamentos que irão ajudar os leitores a ter uma vida mais calma e mais feliz.⁣

Por fim, Agir e Pensar como um Gato foi uma experiência de leitura enriquecedora, única e maravilhosa, um livro que é muito mais do que um simples autoajuda. É quase um alerta para que busquemos prestar mais atenção em nós mesmos, que olhemos mais para quem realmente somos e o que queremos ser.

Um belo incentivo para que você se desprenda daquilo que te faz mal. Recomendo a leitura a todos.⁣

0 comentários :

Postar um comentário