Resenha: True - Erin McCarthy
Título: True
Série: True
#1
Autor (a):
Erin McCarthy
Editora:
Verus
Ano: 2015
Páginas: 266 Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥

Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém, sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego para poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e a o faz querer ficar por perto da moça, mesmo sabendo que não deveria.
Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro, assim como o dela, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a ser pago.
"Ninguém me queria. Mas isso não significava que eu não era gente, que eu devia deixar de lado a dignidade e aceitar qualquer tipo de atenção que me dessem, sem me importar se era de uma forma egoísta e violenta."
Rory é uma típica personagem de New Adult's: faz faculdade, divide o quarto com colegas da faculdade, é tímida, beijou poucos caras na vida e, para completar, é virgem. Mas, o livro começa de uma forma um pouco diferente de outros do gênero. Já somos logo apresentados aos medos de Rory por conta de uma situação péssima que acontece com ela e percebemos que ela realmente não é do tipo que se faz de coitadinha.
"Ao sentir minha mão fria e pequena envolta na dele, grande e áspera, pensei, maravilhada, que podemos encontrar consolo em pessoas e lugares os mais inesperados, quando a gente nem sabia que precisava disso."
Os personagens criados por Erin são muito reais, bem como o próprio nome do livro
sugere. São bons protagonista, mas estão longe da perfeição. Tyler
tem muitos problemas e uma família adorável, mas um tanto quanto
complicada. Ele sofre e luta muito para sobreviver as dificuldades de
ter um pai na cadeia, uma mãe drogada, um irmão mais velho que não vive
com ele, um irmão com síndrome de down e um irmão fruto de uma traição.
Com tantos problemas é praticamente impossível não se importar com o
rapaz, o instinto materno fala alto e você quer fazer de tudo para
ajudá-lo (mesmo ele fumando, roendo unhas e, de vez em quando, “distribuindo drogas”) e foi exatamente isso o que Rory fez.
"Eu queria que ele percebesse que eu o entendia, que eu o achava incrível pelo modo como ele lidava com a própria vida. Que o fato de ele ainda encontrar motivos para sorrir e brincar era a prova de sua verdadeira natureza, que seu desejo de cuidar dos irmãos falava muito sobre seu caráter."
Em suma, a ideia da autora é muito
boa, mas peca por não se aprofundar. Tenho a sensação de que muitas dos temas abordados na obra poderiam ser melhores desenvolvidas, como o quase estupro, as
drogas, as diferenças de classes e até mesmo as dificuldades de um
garoto com síndrome de down, fazendo com que o livro fosse muito além do
típico romance entre garota certinha com garoto bad-boy.
Ainda assim, recomendo o livro para quem
gosta do gênero. A narrativa feita em primeira pessoa flui muito bem e a leitura pode ser concluído em poucas horas. Há bastante diálogos, cenas
quentes, além de bons personagens. Agora fica a expectativa para o
próximo livro, em que vamos conhecer mais sobre o irmão mais velho de
Tyler, que se chama Riley.
Próximos livros da série:
1.Saraiva
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
oi gente, olha eu aqui de novo, invadindo o seu blog. E como eu amo aqui,
ResponderExcluirindiquei novamente o seu blog pra responder uma tag se vcs aceitar
é só conferir nesse link tá. bjs
http://www.indicarlivros.com/2016/07/tag-esse-ou-esse.html
Own, que amor (iremos responder a tag). Muito obrigado pela visita! <3
ExcluirOi
ResponderExcluireu já li esse livro e a história é legal, o protagonista já passou por tantas dificuldades e gostei do irmão dele, esse livro tratas de temas bem interessantes.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Estou ansioso pela continuação, beijão. ^^
ExcluirOi, Luan! Tudo bem?
ResponderExcluirChique essa resenha, viu?
Espero poder ler este livro em breve!
Abração,
Danny
www.irmaoslivreiros.com
Hahaha, obrigado. Depois me conta o que achou, abraco! ^^
ExcluirOi Luan, tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto muito de livros New Adult, mas esse não chamou muito a minha atenção. A história parece ser realmente interessante, mas acho que estou em um momento que a temática não está me prendendo sabe?
Mesmo assim, adorei a resenha!
Beijos,
Ana | Blog Entre Páginas
www.entrepaginas.com.br
Olá, tudo ótimo.
ExcluirUma pena ele não ter despertado o seu interesse, mas eu recomendo a leitura (particularmente eu adorei). Entendo totalmente, muito obrigado! Beijos <3