Resenha: Quando em Roma - Gemma Townley

Título: Quando em Roma...
Autor (a): Gemma Townley
Editora: Record
Nº de Páginas: 336
Edição: 2005



Sinopse: Encontrar o ex-namorado é uma das ocasiões mais delicadas na vida de uma mulher. Ainda mais se o bofe estiver mais deslumbrante que o Brad Pitt em noite de Oscar e pilotando um BMW último tipo. Depois de fantasiar centenas de vezes a situação, com um desfecho sempre favorável para si mesma, Georgie Beauchamp não podia imaginar que a data fatídica coincidiria com um dia daqueles: cabelo errado, roupa velha e um trilho de cortina embaixo do braço. Nada adequado para esfregar a própria felicidade na cara do ex, um bon vivant que a largou por outra. Mais magra, alta e milionária.

No livro "Quando em Roma...", iremos conhecer a personagem Georgie Beauchamp, uma jovem que está se relacionando amorosamente com o David, seu atual namorado. No entanto, nossa protagonista constantemente se recorda do ex-namorado, a quem sempre quis mostrar como o superou depois que ele a deixou.

Eis que este reencontro acontece, porém, não da forma como ela imaginava. Georgie se encontra encharcada na chuva e Mike, o ex, está maravilhoso e totalmente seco dentro de um carro luxuoso e super moderno.

David é um namorado dedicado, romântico, fofo e bonito, mas o relacionamento dos dois está um pouco enfadonho e acomodado, pois estão sempre vendo filmes e comendo em casa, o que faz com que Georgie sinta falta de sair e fazer algo em casal.



Nossa mocinha sempre quis ir para a Roma por conta de um dos filmes que assistiu, contudo, David nunca pôde deixar o trabalho e tirar uma folga. Então, ela se vê cansada de ficar esperando por uma viagem que não chega e um pedido de casamento que está muito longe de aparecer, e isso acaba levando-a a aceitar o convite de Mike para um almoço casual.

Georgie vai para provar o quanto está melhor sem ele, mas as coisas não funcionam como ela esperava e logo ele a está convidando para ir conhecer Roma, e, como David estará fora o final de semana inteiro a trabalho, sem pensar duas vezes, ela resolve aceitar o convite.

A partir dessa viagem, as confusões só aumentam, a medida em que Georgie é um pouco inocente e, em alguns momentos, atrapalhada e engraçada.

A história é divertida e a narrativa é muito fluída. Confesso que não é um dos meus livros queridinhos da autora, uma vez que algumas atitudes da protagonista me incomodaram, mas nada que atrapalhasse o andamento da leitura.

Em suma, a trama no final é boa, me deixou querendo saber como tudo iria se resolver, visto que é daquelas leituras leves, sem compromisso, porém boas para passar o tempo. Indico a leitura desse livro para aqueles leitores que curtem o gênero.


1. Saraiva
4. Amazon


0 comentários :

Postar um comentário